sábado, outubro 10, 2009

Da fala da pequenita

Hoje, como quase todos os dias, mais umas palavras novas. Pegou num prato, mostrou-me e disse:
"plata" (prato). O "mou", foi sustituído por um "meu" perfeito.
No outro dia eu estava a dar meia bolacha à Mariana como recompensa, e disse-lhe que não mostrasse à irmã. Ela estava na divisão ao lado, e ouviu. Começou logo a gritar:
-" Boácha"- assim, (quase) perfeitinho.
Ontem no infantário, a educadora C. lá me dizia (again) que ela era muito desenrascada, que queria fazer tudo sozinha e que já falava muito. E eu não sei? O que estranho, é a forma quase correcta como diz as palavras. Para mim é novidade, visto que a mana era uma espanholita (Mas também falava muito, que isso deve ser genético. A minha mãe costumava dizer que eu ainda era bebé de colo e já falava muito e bem. E quando era mais velha, os meus pais diziam-me pelo menos cem vezes ao dia: "Cinco tostões para te calares". Nunca me deixei comprar. Eheheh.)

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 11/10/09 23:02, Anonymous Anónimo said...

Eu sou a favor dessa teoria de ser genético. A minha mãe diz que eu comecei a falar muito cedo e parece que o meu Manelito vai pelo mesmo caminho: aos 16 meses já perdi a conta às palavras que diz. :)

 

Enviar um comentário

<< Home