quarta-feira, outubro 07, 2009

Ainda do furacão lá de casa

Ainda não tem medo de enfrentar ninguém. No outro dia chegou à escola com o seu bebé ao colo, foi ter com uma miúda mais velha que ela, encostou-lhe o bebé ao peito e com um ar de desafio:
-" Bebé. É mou." (Este bebé é meu.)- enquanto o retira rapidamente e o encosta ao seu peito novamente, com aquele olhar "ai de quem lhe mexa".

Chega ao pé da irmã e tira-lhe os brinquedos com uma rapidez que só vista. Grita muito se a irmã tenta recuperar os brinquedos. Puxa-lhe os cabelos e tenta morder-lhe.

Hoje ainda estava a dormir. Agarrou o edredon e gritou "Mou"(meu), virou-se para o lado e continuou a dormir. (Até a dormir, my God).

Ontem, estava a brincar com uma prima que veio de França, um ano mais velha que ela. De repente, a prima que tem 5 kilos a mais que ela, encostou-se e ela bateu com o queixito. Levantou-se, e batendo-lhe: "É má" . Assim com as letras todas.Tão rápida que só deu tempo de a ir buscar quando já tinha dado na prima. A prima nem percebeu. Claro que todos se riem dela. E eu nem sei como fazê-la ver que está a fazer mal. Se lhe "sacudir o pó", ela ri-se, pensa que a estou a desafiar e começa a bater-me e a dizer "tatau". Se a ponho de castigo, olha para mim com aquele ar de "sou a bebé mais linda que conheces" e agarra-se a mim. Se lhe faço ar de má, olha para mim como se não percebesse.

Ontem os meus tios até faziam novamente a observação: "Esta miúda saiu da cadeirinha e começou a andar. Nem se viu gatinhar nem nada. E é sempre tão desenrascada. Chegou ali ao triciclo, levantou a perna e sentou-se." E é verdade. A Matilde era tão sossegada que ficava na cadeirinha e ninguém dava por ela. Assim que conseguiu andar (e eu acho que ela começou a andar cedo para poder fazer maldades), transformou-se num furacão. Não há ninguém que não se aperceba da sua genica. Eu que não estava habituada a uma assim, acho estranho que um bebé possa ter-se transformado de o bebé mais calmo que conhecia, num bebé tão cheio de vida. A verdade é que passam o dia a perguntar-me por elas e eu passo o dia a responder:
-" A Mariana porta-se bem, a Matilde nunca pára. Está tão reguila, tão mexida."
E as pessoas dizem que é normal da idade. Até a verem.

Etiquetas:

1 Comments:

At 7/10/09 15:03, Blogger CLS said...

Eheheh, a segunda dose veio mais bem servida de energia, tal como no meu caso. E são umas manipuladoras, não há quem resista ao charme!
Beijinhos.

 

Enviar um comentário

<< Home