sexta-feira, outubro 03, 2008

Escola

Com esta azáfama toda, esqueci-me da reunião da miúda. Passou-me completamente, que a vida não tem sido fácil. Com a lembrança do Pedro não vale a pena contar, que ele nem para as coisas dele tem cabeça. Eu decoro tudo e mais alguma coisa e por vezes escapa-me algo. Não é costume e quando acontece já sei que a sobrecarga está a pesar demais.
Falei com a educadora e marcámos uma reunião para a passada terça-feira. Esteve em jeito de resumo a dizer que a sala estava dividida por partes e que enquanto ela trabalhava com uns meninos, outros estavam noutras actividades. Que os faziam rodar por tudo.
Que têm aulas de motricidade e música e depois como extra a dança criativa e a natação. O inglês, piano, ballet e karaté só para o próximo ano lectivo. Parece que têm também no apoio à família (horários muito cedo ou muito tarde) várias actividades como Cd rom, biblioteca, jogos de polivalente, canções de polivalente, etc, com uma educadora.
Escolhemos a dança criativa porque ela adora música e dançar. Desenvolve-lhes a motricidade e a aptidão física. Se não gostar, desiste. Quanto à natação, com pena minha, fica para outra altura. Ela tem medo da piscina e queremos ser nós a tirar-lhe esse medo e não queremos que sinta que a estamos a obrigar a fazer algo que não gosta. Com calma. Tem tempo e de certeza que umas férias destas connosco, aprenderá a gostar. Eles já têm tantas actividades que não quero que sejam um sacrifício. Devem ser, antes pelo contrário, um prazer.
Saem para passeios perto da escola, a pé, e farão duas saídas para mais longe (espectáculo da Rua Sésamo e Jardim Zoológico). Ai, ai.
Fizeram uma caderneta para recados e afins. Que deve acompanhar a criança todos os dias de casa para a escola e vice-versa. Disseram-me para eu a preencher e como não tive logo tempo, o primeiro recado na dita caderneta foi que a preenchesse. O meu recado de volta, foi que o faria assim que tivesse tempo. E assim o fiz (Elas devem pensar que eu até tinha meia hora para escrever tudo e mais alguma coisa sobre a minha filha e que não o quis fazer. Estavam muito enganadas, não tive mesmo tempo e só o fiz no dia seguinte).
Falou-me num manual que teriam este ano lectivo e nós concordámos em adquiri-lo. PArece que houve pais que não gostaram da ideia.
Falou do que iam desenvolver este ano, em actividades. Os números até 3 (eia tantos!?!), as cores (outra vez?), os grafismos simples e algumas actividades para a idade deles. Que se o grupo quisesse aprender mais, podiam ir mais longe. Vamos ver.
acho que fiz uma boa opção na escola escolhida. Pago um pouquinho mais que noutros sítios mas dou o dinheiro por bem empregue. Até porque posso ter as duas no mesmo sítio (E a Matildinha vai já em Janeiro. Aiii.).

Etiquetas: , ,

3 Comments:

At 3/10/08 14:12, Blogger Luz de Estrelas said...

O Bi tb vai ter livros de pré- escolar. Tb me ri com essa cena de contar até três... O meu já conta até 40! E n é gabarolanço, então, o rapaz lá lhe apanhou o jeito...Se soubesse contar só até um, para mim era igual. LOLOL. Nesta escola vai ter inglês, música, informática (?) e expressão motora. Tb propõem natação, mas estou como tu... Tem medo ele e eu!!!



*Um beijinho para o teu papá, desta janela virtual. Que a família continue a fazer-lhe essa belíssima homenagem

 
At 3/10/08 16:38, Anonymous Anónimo said...

Essa escola parece excelente, será que é o Patio da Ines?
Eu ando a visitar algumas mas ainda n decidi!
O Patio da Ines é sem duvida excelente mas a mensalidade tambem é bastante.

Gostava que me desses o teu testemunho sobre o patio da ines se é q é essa escola, nesta fase das escolhas ouvir osoutros papás é o melhor!

Obrigada

Monica Santos - ani portaljunior

http://www.clubedospais.pt/blog.php?u=140

 
At 3/10/08 18:58, Blogger Maria said...

Que giro..:) faz-lhes bem aprender com livros logo assim de pequenitos.

um bjnho.

 

Enviar um comentário

<< Home