segunda-feira, junho 02, 2008

Ecografia 3º trimestre II

Bem, agora mais a sério.
A cachopa é grande (P. 75), tem uma "cabeçourra" maior (DBP- 86 mm e PC- 304,7 mm) do que a irmã tinha, com quase uma semana de gestação de diferença. É menos barriguda (PA- 296 mm) que a irmã, mas como também tem menos tempo de gestação, pode não significar diferença efectiva.
Tem a pernoca maior que a irmã (64 mm) e um peso estimado de 2,225 gr (mas afinal por onde é que ela pensa que vai passar?)
Claro que como nesta gravidez, tudo tem acontecido, e tal como eu já tinha reparado, a cachopa está com a cabeça na direcção certa mas está atravessada. Ou seja, muito bom para não pressionar o colo do útero mas muito mau para nascer ( e eu a imaginar-me a fazer a dilatação toda e rapidamente, e depois terem que a "ir buscar" por causa da posição. Mas enfim, como diz o Pedro, nestas semanas até é bom estar assim, senão a esta altura já a tinhamos cá fora).
Pela primeira vez, o Dr ligou o ecógrafo 3D e eu fiquei maravilhada. Como tenho a placenta anterior não se vê completamente a cara (um dos olhos tem a placenta à frente) mas foi espectacular. Até o Pedro que é muito discrente acerca destas ecos (diz que não se percebe bem e que o bebé fica deformado) gostou muito de ver. A mana Vera diz que ela tem os lábios iguais à Mariana. A mim, de frente parece-me diferente da Mariana mas com os olhos rasgados também (pois, pois, iguais aos do pai). E é linda, linda, a minha macaquinha (eu digo que ela parece um macaquinho porque no perfil da eco anterior, parecia mesmo. Mas sabem como é uma mãe, os nossos são sempre lindos de morrer). Estou apaixonada pela minha bebé. Acho que realmente quem diz que estas ecos são boas para estabelecer uma relação mais precoce entre pais e filhos, tem razão. Agora já consigo imaginá-la. É como se pudesse já olhar para ela. Estou muito, muito feliz.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 3/6/08 15:42, Blogger Inês de Castro said...

Que bom, que bom, que bom....
Ai que saudades duma eco dessas..hehe.
Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home