quinta-feira, abril 03, 2008

Um grande grande susto

Hoje, na piscina. A Mariana que tem medo da água, foi atrás do Pedro e não se apercebeu que havia um degrau. Quando olhei, ela estava mesmo a cair na parte mais funda desse degrau (ela até tinha pé mas como caiu não se conseguiu equilibrar). Eu como vi, só tive tempo de largar a máquina fotográfica, gritar por ajuda ao Pedro que estava mais perto (mas como estava a mergulhar não ouviu), contornar o muro e tirá-la (já ela tinha engolido uma litrada). Foi muito aflitivo para mim e para ela também. Foi ao fundo e tentava vir ao de cima, esperneava e esbracejava, mas não conseguia. Acho que foram os milésimos de segundo mais longos da minha vida. Claro que depois de a ter tirado,só gritava agarrada a mim.
Seguramente que o medo que tinha de água se acentoou e eu não ganhei para o susto. Eu que ainda estava vestida porque achava a água fria, até "tive calor", ao entrar na água. Os Srs do bar nem tiveram tempo de reagir. Só os vi pasmados a olhar para nós.
Depois de uns gritos e de um banhinho quente, acalmou e o dia decorreu na mesma paz do costume. Eu é que não consigo esquecer aquela imagem. Nem deixar de pensar o que podia ter acontecido se não me tivesse apercebido. Acho que a abracei ainda mais e lhe disse mais quinhentas mil vezes do que as que já é costume que a amo muito.

Etiquetas: ,

7 Comments:

At 4/4/08 09:59, Blogger YupiE said...

Ufa!!!! Que susto!!!
Ainda bem que no final ficou tudo bem...
Tenta-te acalmar... Continuares a pensar no assunto só te vai fazer ficar mais nervosa, e a pequena Matilde sente isso tudo...
Continuação de boas férias...
Beijinhos

 
At 4/4/08 10:24, Blogger alma said...

Que susto linda!!
nem quero imaginar o que sentiste e a pequena mariana!
Mas agora ja passou e está tudo bem!
beijos enormes
cate

 
At 4/4/08 11:51, Blogger Xana said...

Ainda estou arrepiada! Não deves ter ganho para o susto, mesmo! Acho que morria!!!

Beijinhos

P.S. Ainda estou de mal contigo! A trocares o meu filho por um italiano qualquer!

 
At 4/4/08 13:10, Blogger susyr said...

olá!
é terrível e eu sei o que é pq tivemos um susto parecido com o M e ficámos para morrer!!!
é duro ver o medo e aflição naqueles olhos pequeninos e nós pais cheios de sentimento de culpa...mas passado o susto, fica td bem!
até se esquecem vais ver...
um bj gd

 
At 4/4/08 13:35, Blogger Beth said...

Graças a Deus que você percebeu a tempo e que o susto da Mariana passou.

Um grande beijo

 
At 4/4/08 15:00, Blogger Inês de Castro said...

Bem..que grande susto meu...Eu até tremo só de pensar nisso...Mas pronto...passou. beijinho

 
At 8/4/08 00:08, Blogger Patríciangélico said...

No outro dia nem queria passar perto daquela piscina. Mas da outra não teve medo (ou melhor, teve o medo que já tinha antes...)

 

Enviar um comentário

<< Home