quarta-feira, março 12, 2008

Momentos altos da D. I.

Não é só em actos. As palavras às vezes também são fenomenais. Quando soube que era uma menina, a D. I. (que já tem que "aturar" seis mais a cadela):
-"Outra? Tá a brincar. Não é nada uma menina. Olhe deixe lá, interessa é que venha com saúde. Há coisas piores. Mais uma, vejam lá bem. O quê? Queria outra menina? Não podia querer. Já são tantas..."- Sempre com um ar e uma entoação super escandalizada.

Hoje:
-"Ah finalmente uma barriguita. Eu de quatro meses tinha uma barriga que chegava aos joelhos quando me sentava e de cinco parecia que já queria nascer. Também, ele era grande. A sua vai nascer assim (enquanto demonstrava com os dedos uns 20 cms)"
E eu:
- "Não, olhe que no final fica enorme como na gravidez da Mariana"
- "Ah, pois. Está bem. E o nome?"
- "Matilde"
- "Matilda? Ai, isso já é um nome tão antigo. Há tanto nome. Blá, blá, blá...
(Confesso que aqui para além duma vontade de rir enorme, dispersei os meus pensamentos...)

Etiquetas:

5 Comments:

At 12/3/08 14:37, Blogger Beth said...

Como diz o ditado "tem que rir para não chorar". A D. I. parece ser uma pessoa muito "sensível", né?

Sempre que eu leio algo sobre a Matilde, lembro do post que vc escreveu que a Mariana chama a irmãzinha de "Matoute" (deve ser tão lindinho).

Um bjinho

 
At 12/3/08 17:02, Blogger ML said...

tantas "matildes"!! a sério... tenho lido imenso este nome nos blog de mamãs de barrigas!

beijokas

 
At 12/3/08 17:02, Blogger ML said...

tantas "matildes"!! a sério... tenho lido imenso este nome nos blog de mamãs de barrigas!

beijokas

 
At 12/3/08 21:32, Blogger Mãe das Marias said...

Essa mulher é demais... e muito sensível sem dúvida!

beijocas

 
At 12/3/08 22:36, Blogger Patríciangélico said...

Mamã do blog da Beatriz, tem razão, a doro ouvir a Mariana a dizer "Matoute". Fica demais.
E sim, a D. I. é a sensibilidade em pessoa.
Torre da vila- sabes que ontem até sugeri ao Pedro mudarmos o nome por causa da avalanche de Matildes este ano, mas como não estamos de acordo em mais nenhum, acho que fica mesmo Matilde.
Mãe da Tiz- e isto não é nada...

 

Enviar um comentário

<< Home