segunda-feira, junho 04, 2007

A tagarelar e os recados

Ontem, antes de adormecer esteve cerca de meia hora a falar, a falar, a falar. Agora que aprendeu a construir frases, liga a matraca e nunca se cala.

Ontem, quando íamos a descer para casa da minha mãe começa:
"A Dina é mou, não da Mena. Tita, ai a menina. Moa, tau tau". Ou seja, pôs logo, tudo em sentido:
ela costumava brincar com a Leopoldina da priminha Helena, mas nós a semana passada demos-lhe uma. Ela começou logo a avisar que aquela era dela. Avisou logo a tita que se portasse bem e a cadela (Moa) que ia levar tau-tau. Está fresca, está.

Hoje para a sossegar, disse-lhe que antes de a levar à escolinha, que passávamos ao trabalho do papá Pedro, que esta semana está aqui ao pé de casa. Até quis sair do banho mais rápido e estava sempre:
"Papá tá a anhá teté. Ô qué i à bua, ó papá. Papá, papá, an cá à Nana." (O papá está a ganhar tostão. Eu quero ir à rua, ao papá. Papá, papá, anda cá à Mariana.)
Passámos lá e ela fica enamorada, a olhar para ele, toda contente. Quando vinhamos embora, começa aos gritos: "Xaaau, papá". Todo o caminho até ao carro, asssim. Nem o facto de eu lhe pedir para falar mais baixo a demoveu. Pouco espalhafatosa, portanto.

Etiquetas:

1 Comments:

At 4/6/07 22:27, Blogger Mãe das Marias said...

Acho tão giro o modo como as meninas se encantam com os pais. Não vejo a hora de ver a minha menina a delirar com o pai!

Beijocas.

 

Enviar um comentário

<< Home