quinta-feira, setembro 07, 2006

De volta ao infantário II

Com os lençóis, a toalha, uma muda de roupa, a chupeta (que não usa, mas enfim...), os babetes, uma fralda de pano, o protector solar, a escova e o creme no saco lá fomos nós. Chegámos e a S. (antiga educadora) abriu-nos a porta enquanto se admirava como a Mariana estava crescida. Fomos até à nova sala e deparámo-nos com a maior parte dos meninos a chorar. Grande parte deles já eram coleguinhas do ano passado. A C. veio receber-nos (a outra antiga educadora). Depois das instruções dadas deixei-a no colo da C. . Chorou um pouquinho mas calou-se logo. Vim embora bastante mais descansada do que quando a deixei a primeira vez há 8 meses. Mesmo assim estava nervosa como quando era criança e ia para o primeiro dia de aulas.
Parece que se portou bem embora de manhã tenha estado um pouco birrenta. Comeu sozinha e bem, o segundo prato. Dormiu uma grande sesta.
Tem comido sempre bem o almoço e o lanche. Tem dormido bem as sestas e quando a vamos buscar está sempre a dormir (perde as brincadeiras na rua). Hoje choramingou assim que entrámos no corredor e quando foi ao colo da C. . Fiz-lhe a brincadeira do cu-cu e já ficou a rir-se.
Acho que gosta de lá estar (mas claro que quando a vamos buscar é uma alegria).

3 Comments:

At 8/9/06 10:15, Blogger Xana said...

Deve ser um descanso quando eles ficam bem. Estamos a pensar sériamente em colocar o Vasco no infantário e se bem o conheço, aquilo não irá correr muito bem. O meu medo é que ele em certas alturas prende o choro e com tanto menino tenho medo que as educadoras não dêm por nada.
Mas a Mariana está uma mulheraçam foi um regresso a um cantinho que já conhecia. Mas não deve deixar de ser doloroso deixá-los lá...

Beijos

 
At 8/9/06 10:27, Blogger CLS said...

Pelo menos com a Mariana tá tudo bem, a ver se a mãe tb arrebita, ok? :)
Beijinho grande.
E parabéns pelos 39 meses :D

 
At 10/9/06 00:50, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que tudo corre bem,na creche.

Sabes que o meu mais novo, quando o ía buscar à creche (ano passado, 1º) chorava quando me via, tal era a emoção.


:)

 

Enviar um comentário

<< Home