quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Palrar por imitação

O som era "memã". Rapidamente passou a mamã, perfeitinho e testemunhado por várias pessoas. Bem sei que não faz a mínima ideia do que quererá dizer e que o emite apenas por imitação das nossas palavras. Mas não deixo de ficar orgulhosa por ela ter passado a manhã dos seus 7 meses a pronunciar um "mamã" perfeitinho. Até tentei ligar ao Pedro para ele ouvir mas como ela só o pronuncia quando eu estou afastada dela, quando me chegava a ela para ele ouvir, ela já não palrava a mesma coisa.
(Claro que já parto em desvantagem para ela pronunciar mamã antes de papá, porque quando ela pronunciar deliberadamente mamã, vão dizer:"Oh, isso já ela diz à muito tempo e não tem significado para ela." Com certeza assim dirá primeiro papá. Mãe sofre.)

3 Comments:

At 2/2/06 14:26, Blogger Uma Mãe said...

Obrigada pela visita e pela opinião. Logo q possa vou ler o teu cantinho inteirinho.
Bjs e aparece.

 
At 2/2/06 16:15, Blogger Mãe Gabi said...

o meu disse papa eu tava a dormir e ate acordei!!! e disse diz mama e ele papa! :)

 
At 2/2/06 23:35, Anonymous Anónimo said...

Não é por nada, mas parece-me que esse "mamã" já é bem sentido... Por isso é que ela não o diz quando estás perto dela; já não precisa de te chamar...

PS: Voltaste a estar em vantagem ;)

 

Enviar um comentário

<< Home