terça-feira, janeiro 31, 2006

7 meses

Daqui a 3 horitas a minha princesinha faz sete meses. Sete. Sete meses que passaram num ápice e que permitiram à princesinha aprender muitas coisas. Adora dançar ao som da música (quando está sentada ou na aranha), ri às gargalhadas a dançar ao nosso colo. Senta-se embora de vez em quando ainda caia quando tenta agarrar alguma coisa. Adora brincar com tudo. Gosta de agarrar os brinquedos e bater com eles em todo o lado, na mesa, nos joelhos, até se magoar. Adora os legos, os bonecos com música e a aranha (aprovada pela ortopedista desde que não seja em excesso). Sorri logo assim que ouve o som de certos brinquedos que conhece bem. Adora mandar os brinquedos para o chão e procurá-los. Agarra um brinquedo em cada mão e brinca. Já utiliza mais os 2 dedos para agarrar. Os pés ainda são um dos brinquedos favoritos.
Sorri muito, embora para nós e família mais chegada esses sorrisos sejam em dobro.
Continua a adorar a maminha e durante a noite às vezes "pede-a" a horas impróprias.
Palra bastante com sons já muito diferentes. Um dos que emite quando está sozinha é um "memã" que me deixa de coração derretido (bem sei que não sabe o significado mas isso agora não interessa nada).
Só quer estar em pé e adora estar agarrada ao cão e a tentar lambê-lo. Adora o colinho enquanto está a puxar o nosso lábio ou os nossos cabelos. Adormece assim. Já não precisa da maminha para adormecer.
Já come bem a sopa com carne, a fruta e a papa. Continua a preferir o leitinho. Emagreceu enquanto esteve doente mas já está a recuperar.
É meiguinha e é capaz de estar sossegadinha só a olhar para nós nuns momentos e é rebelde noutros. Continua refilona, resmunga muito. Quando está zangada estica-se toda, levanta o rabito e tenta "fugir".
Mexe em tudo que esteja ao seu alcance. Adora agarrar garrafas, especialmente de 7 up (verdes pois claro, a minha filha tem bom gosto), comida, pratos e afins.
Tenta arrastar-se mas não levanta aquele rabito nem por nada para gatinhar.
Não gosta de estar sozinha e grita muito quando nos vamos embora. Tem que ter sempre companhia. Estende-nos os bracinhos quando nos vê. E eu não lhe resisto. Continua tão linda (aos meus olhos, pois claro) a minha filhotinha.