segunda-feira, janeiro 30, 2006

Infantário- novidades

Pois é , para que não pensem que no infantário da Mariana só escrevem nos babetes e afins...
Este fim de semana mandaram-me um caderninho encapado com um desenho pintado com tintas, com uns patinhos (a sala dela é a dos patinhos). Nesse caderninho está a informação diária do que se passou com a Mariana: se comeu, o que comeu, se brincou, como brincou, se dormiu, se fez cocó, etc. A primeira frase de sexta feira era : A Mariana portou-se lindamente. Fiquei toda contente. Estive a ler o que foi escrito desde o primeiro dia e fiquei toda contente porque no caderninho dizia para lermos e escrevermos o que queremos sobre ela para assim " a ajudarmos a crescer melhor".
Este fim de semana mandavam ainda uns desenhos para pintarmos (se quisermos, claro) com um textinho para preencher: A minha família..., Quando choro é porque... e ainda sobre dados da Mariana (onde nasceu, cor dos olhos e cabelos, quanto pesava e media, etc)...
Acho que para além de tudo também é importante para que as educadoras possam conhecê-la melhor. Preenchi e pintei o melhor que pude. Acho que até ficou bonito. E hoje já mandei um recadinho. Coitadas, nem sabem onde se meteram, com uma mãe galinha destas...

7 Comments:

At 30/1/06 12:37, Blogger Rakiel D’o said...

Que ideia tão gira!
Conheço o conceito de "caderneta do aluno" para os mais velhinhos mas assim é óptimo! Se a informação for sendo actualizada têm um acompanhamento muito melhor da mariana!
bjcs

 
At 30/1/06 12:56, Blogger Rita said...

hihihi! Na creche da Bi ainda não se lembraram disso. Tb é a sorte delas porque senão haviam de ter muito para ler... e escrever :)
Beijinhos

PS - A Mariana está muito fofa!

 
At 30/1/06 16:55, Anonymous Anónimo said...

que giro!!
deve ser engraçado ela daqui a uns anos ver esse caderno.
jcas
vera

 
At 30/1/06 19:33, Blogger Luna said...

Oi! é a 1 vez escrevo, estou grávida de 17 semnas e meu menino vai nascer em julho,andei fazer pesquiza nos blogs, e vi tua menina nasceu em julho, agora vai a minha duvida que vestistes a tua menina no 1 mês? babygrous de manga comprida? que ando pensar no enxoval ando duvida comprar se os de manga comprida se manga curta.
beijocas
Luna
Tb leiriense

 
At 30/1/06 21:57, Blogger Carina said...

A Mariana está simplesmente linda! Vê-se realmente que é uma bebé feliz!

Beijinho

 
At 31/1/06 09:38, Blogger Mãe Gabi said...

uma ideia muito gira e educativa!parabens tem uma linda menina>!beijos

 
At 31/1/06 11:35, Blogger CLS said...

Olá! Encontrámo-nos na fila para votar, tu com a tua linda Mariana e eu com a minha Camila, lembras-te? É só para te dar a conhecer o meu mto recém-nascido blog, tb me meti nisto :). Um beijinho.
P.S.- essa ideia do infantário é mto boa, será mais um registo para guardar pequenos momentos preciosos.

 

Enviar um comentário

<< Home