quinta-feira, julho 14, 2005

Sim, saudades!

É verdade. Já tenho saudades de passear a minha enorme barriga, de ser constantemente elogiada por estar uma "grávida bonita com uma barriga bonita", de ser mimada por estar grávida, de sentir a minha piolhita dentro de mim (e os seus deliciosos pontapés), de fazer a contagem decrescente das semanas, de imaginar e ansiar pela chegada da minha princesa, de cantar e esperar a reacção dela, de passar horas a olhar para a barriga a ondular com os seus movimentos... Foi uma fase da minha vida que jamais vou esquecer. Adorei. Com todas os problemas inerentes como as inúmeras idas à casa de banho, as dores, os medos, a ansiedade de saber se está tudo bem, o medo do amanhã...
Mas se a gravidez foi uma fase espectacular, a maternidade é uma benção. E faz-nos esquecer todos os motivos de saudades da gravidez. Agora podemos cantar enquanto vemos a sua reacção, podemos abraça-la, acalmá-la, passar horas a fio a observá-la... Talvez por isso a gravidez demore apenas 9 meses, enquanto a maternidade é um projecto de uma vida. Uma vida que nunca mais será a mesma. Uma vida que nunca foi tão feliz e preenchida...

1 Comments:

At 14/7/05 15:56, Blogger Clara said...

Verdadeiros momentos de felicidade vividos a 3!
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home