segunda-feira, março 07, 2011

Reconstruindo a nossa história de amor.. (O Pilar do Amor)

Há muito tempo que não escrevo neste blog, que foi por mim criado para comemorar a alegria de ser pai pela primeira vez, mas também porque queria celebrar a minha família, que estávamos a começar a construir. Começámos por ser 2, hoje somos 4. Quando falo em nossa família refiro-me a mim, à Patrícia, à Mariana e à Matilde. Acabei por "ceder" o blog à Patrícia, que se "apoderou" dele e que granjeou tantos e tantos amigos. Em boa hora o fiz! O blog resume quase tudo aquilo que tem sido a nossa vida. Aqui contámos (sempre através da Patrícia) as nossas alegrias, partilhámos as nossas tristezas, mostrámos a nossa vida, aquilo que somos e aquilo em que acreditamos. Mostrámos aqui ao longo destes anos a nossa família, o nosso amor, a nossa vida. Não queria que terminasse agora, assim. Mas, a vida tem muitos espinhos e não caminhamos sempre em terra firme. Este fim de semana, a nossa família sofreu um terramoto. Muito forte. Se calhar, o mais forte abalo na nossa família, na nossa casa. Posso dizer-vos que a nossa "casa" ruiu quase por completo, as paredes caíram quase todas! Mas houve um pilar que não ruiu, o pilar mestre da nossa vida. Eu quero chamá-lo de "Pilar do Amor". Foi o amor que sempre nos uniu, e que tenho a certeza nos vai ajudar a reconstruir a nossa casa. Mas o que é o Amor? Se calhar nunca tive uma definição completa, se calhar ninguém tem. Mas hoje, mais do que nunca, eu acredito no Amor, e acho que sei como poucos o que é realmente o Amor e o que é amar alguém. A minha vida tens sido tu! Se tivesse que contar a história da minha vida, ela começaria no dia em que te conheci, e a partir desse dia, nada mais foi igual. Já chorei muito a teu lado, já ri muito a teu lado, já vivi muito a teu lado, já passámos por tantas e tantas coisas!!! Uma vida cheia!! E eu não quero perder isto por nada deste mundo! Estou-te eternamente grato por aquilo que sou. Construíste aquilo que sou! E eu sei que tu também acreditas no Amor, no nosso amor! E que juntos seremos muito mais fortes, e com certeza havemos de reconstruir uma a uma as paredes da nossa casa. Ontem estava quase destruída, mas acho que hoje já temos algumas paredes de pé, e estamos bem, ainda com algumas feridas por sarar, mas bem. E vai demorar algum tempo a reconstruir tudo. Mas eu sei que temos sempre de esperar pelo tempo certo para termos as coisas certas, sempre acreditei nisso. E queria muito que este blog continuasse, que também sobrevivesse a este terramoto. Queria que continuasses a contar muitas páginas da nossa vida, da nossa família, do nosso Amor... seria sinal de que continuávamos a nossa história de Amor, aquela que começou com "Era uma vez..."
Amo a ti, sempre, para sempre!!!

Pedro Costa

13 Comments:

At 8/3/11 08:27, Blogger Clarinha said...

Que linda declaração de amor... é bom ver que nos dias de hoje ainda se encontram assim estes amores verdadeiros... sempre vos acompanhei e estou preocupada com este "espinho", faço força para que tudo corra pelo melhor, e que este espinho despareça logo e que não deixe ferida.
Beijinhos e força!

 
At 8/3/11 12:21, Blogger Mãe das Marias said...

Este foi um dos primeiros blogs que eu segui na blogosfera. Foi muito devido ao "Já sou papá" que eu criei o meu blog... Custa-me sentir-vos assim, abalados e tristes, porque em parte sinto que os conheço...
Tenho pena pelo terramoto que sofreram nestes dias, mas concordo que o vosso Amor vai resolver tudo. Um Amor assim tão grande consegue tudo!


Mil beijos, força e não nos deixem!!!

 
At 8/3/11 19:19, Blogger carmo pinto said...

faço das palavras da mãe da tiz e da clarinha as minhas
um bj

 
At 8/3/11 22:32, Blogger Pat said...

E o Amor é mesmo isso, caminhar sempre de mãos dadas nos momentos bons e nos menos bons, não gosto de lhes chamar maus momentos. Obrigada pela partilha e amizade. Bons dias virão.

_Obrigada

bjinho aos 4.

Pat

 
At 8/3/11 23:08, Blogger CLS said...

Um abraço aos dois, muita força!

 
At 9/3/11 12:28, Blogger Unknown said...

Amor, sempre.
Um grande beijinho aos 4

 
At 9/3/11 12:45, Blogger Luciana said...

Não tenho palavras....
Com tamanha declaração de amor não há parede que não se reconstrua, não há casa que não se levante, não há batalhas que não se vença!!!
Força muita força e muita união entre os que se amam para se ultrapassar tudo...

 
At 9/3/11 15:17, Blogger Helena Barreta said...

Lamento que estejam a sofrer e espero que rapidamente encontrem o caminho de volta.

Que bonita declaração de amor. Felicidades.

Beijinhos a todos

 
At 10/3/11 12:10, Anonymous Lígia said...

Seja o que for...que tudo corra pelo melhor! Quando há amor (mais saúde)...tem-se tudo o que se precisa!

:)

 
At 11/3/11 11:15, Anonymous Anónimo said...

Pedrinho Pedrinho, puseste o pé em ramo verde?
Shame.....

 
At 11/3/11 13:08, Blogger Patríciangélico said...

Caro anónimo, não, não pôs. Antes fosse isso, que seria com certeza mais fácil. A vida não se resume a linhas rectas nem a reflexos condicionados. É muito menos previsível que isso. Como é imprevisível o futuro e a forma como reagimos às dificuldades.
Patrícia

 
At 15/3/11 08:58, Blogger Mel said...

Vocês também foram dos primeiros blogues que eu li e que me levou a ter um meu.
Noutro dia li algures, num blog creio, que às vezes basta que alguém nos diga "seja lá o que for, vai passar". Eu acredito nisso: quando estou a viver algo que me parece difícil penso "daqui a um ano como é que olharei para esta situação?". Ajuda a ganhar perspectiva. E encoraja. Por isso, hoje digo-vos SEJA LÁ O QUE FOR, VAI PASSAR. Vão superar. Beijinhos, força e tudo de bom para vocês os 4

(espero que o dia hoje não seja nada difícil como antecipaste)

 
At 15/3/11 23:24, Blogger Tia Moky said...

Foi emocionada que li as palavras do Pedro, tocou-me no coração...
Espero que consigam superar e que o vosso AMOR tudo vença!

Beijos

Moky

 

Enviar um comentário

<< Home