quarta-feira, dezembro 29, 2010

Recordações

Durante as ditas arrumações encontrei uma agenda minha de 1995/1996. Abri e percebi que durante alguns meses daquele ano tinha escrito não só o meu dia-a-dia, como o que ia sentindo. Comecei a ler. E de repente tudo o que a minha memória tinha apagado, estava ali. Escrito pela minha letra. Descrito ao pormenor. Com datas e sensações. Com nomes e outros pormenores. Tudo.
Uma fase que estava por mim quase esquecida. Fechada à chave.
Há uns tempos, uma pessoa (especial) com uma simples frase rodou a "chave do baú" e trouxe-me à memória momentos que julguei perdidos nos recônditos da minha mente. Falámos sobre tudo o que me lembrava dessa fase. Havia um fio condutor, mas faltavam muitos pormenores demasiado importantes. Que estão ali. Que estiveram sempre ali. Escritos. À espera que estivesse preparada para os relembrar.
Ainda não li tudo, mas amanhã à hora de almoço já tenho encontro marcado com o meu passado. Que é apenas um passado. Que não condicionará o meu presente nem o meu futuro. Mas traz-me à memória o que já fui e que também contribuiu para o que sou hoje.
(E tenho que procurar bem, porque há para lá para casa um saco cheio de "relíquias" destas. Cartas de amor, bilhetinhos e afins, que fui recebendo e outras tantas que fui enviando).

Etiquetas: ,