segunda-feira, novembro 01, 2010

Do dia de ontem

Quando começa o Outono tento mentalizar-me que a chuva e o frio também têm o seu encanto. Adoro o Verão, o pôr-do-sol, os dias longos, as férias, as noites quentes, os banhos de mar e piscina. Quando o calor vai embora fico sempre um pouco melancólica, e para compensar, penso no que gosto desta nova estação. E gosto muito do dia 1 de Novembro. Desde criança. Do cheiro a bolos acabados de cozer em forno a lenha, pelos meus pais, no dia anterior. Que eram distribuídos pelas crianças e adultos. O Pão por Deus. Que memórias.
Este ano decidimos mudar a tradição e fazê-los cá em casa. Estávamos cá todos, os 10. As crianças brincavam e sorrateiramente iam comendo massa ainda crua. A bancada da ilha foi-se enchendo de massa moldada. E do forno saíam os bolinhos e um cheiro impregnado de recordações.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 1/11/10 21:37, Blogger Mãe das Marias said...

Que bom!!! Estás a deixar esse cheirinho impregnado nas recordações das tuas meninas :)

 
At 2/11/10 03:53, Anonymous Lígia said...

Alguém que sabe o que é o "Pão por Deus"!!!:)Eu que sempre morei em Azeitão (margem sul do Tejo...ou norte do Sado;P) às vezes falava com os amigos, que são quase todos de Lisboa ou Setúbal e ninguém sabia o que era...Não sabem o que era bom...:) Tenho tantas boas recordações desses dias, tantas...:)))

 

Enviar um comentário

<< Home