domingo, junho 13, 2010

Tudo isto para dizer que preciso mesmo de descansar

Na Terça dia 2 estive a fazer um trabalho até às 3 da manhã. Dormi pouco. Na noite seguinte, como seria feriado na Quinta, aproveitámos para sair, mas ao fim da noite comecei a sentir-me mal disposta. Para mais, a Matilde teve febre, dormi pouco e mal. Na Quinta-feira tive um grande stress e foi um dia difícil. Na Sexta comecei a sentir-me sem forças, muito cansada, sonolenta e meia baralhada. Com dores de estômago também. No Sábado não estava melhor. Fui ao SAP. Mandaram-me para o hospital. Fiquei lá 2 horas sentada à espera mas como não aguentava nem o peso da cabeça, deram-me uma maca. Teria chegado o meu estado, mas passado algum tempo, lá deitada à espera e cheia de dores, o Pedro ligou-me porque a minha mãe tinha caído e estava a dar entrada lá no hospital também. Ouvi o nome dela na triagem e a muito custo levantei-me para ir dar informações clínicas dela. Por sorte o bombeiro que a transportara até ao hospital, antigamente era da nossa freguesia e conhecia-a bem. Aliás, foi o mesmo que a tinha levado há 13 anos. Vi que ela estava " em boas mãos" e fui deitar-me novamente. Deram-me medicação e soro. Fiz exames e várias horas e peripécias depois, estava a levantar a minha mãe, porque ambas tínhamos alta. Claro que me "caiu redonda" nos braços (e mais uma vez, cairia no chão, se eu não estivesse lá). Ela trouxe o acrómio partido, uma dor na perna e o braço tão negro que parece apodrecido. Eu trouxe medicação e exames para fazer. O domingo acabou por ser um dia calmo, dadas as circunstâncias. E eu que tinha reservado esses 4 dias para descansar e por isso tinha "carregado" mais a semana seguinte, em trabalho. Para variar, planos furados. Durante a semana fui melhorando das dores e do cansaço. Na segunda, o nosso aniversário de casamento que teve tantos contratempos que passámos a noite a rir (tipo pior era impossível, não fosse a companhia ser do melhor ;) ). Quarta-feira foi um dia duro porque fui a Lisboa de manhã e depois ainda fui trabalhar para dois locais diferentes a mais de 50 kms de distância entre eles. Acabei cansada, mas supostamente descansaria no dia seguinte. Pois, mas a pequena começou com tosse nessa noite. Continuou no dia seguinte e na sexta teve febre. Depois de almoço, ela estava a dormir a sesta e começou a ficar vermelha e com tremores. 39,9ºC que não cediam a nada. Apanhei um susto valente. Depois ficou sub-febril até ao dia seguinte. Aguentou-se melhor durante o dia. Como tínhamos ido ao Alentejo trabalhar, ela foi connosco. Na viagem para cá tivemos que parar imensas vezes, que ela já não estava bem. À noite, voltou aos 39.9ºC e com uma respiração medonha. Depois de um telefonema para o saúde 24 fomos enviados a um centro médico, onde ficou internada. Mais uns sustos depois, adormeceu. E eu passei a noite em branco, com os valores do oxímetro a atormentar-me. Hoje ao longo do dia foi melhorando mas foi difícil adormecê-la. Está agitada.
Tudo isto para dizer que preciso mesmo de descansar (e já agora de umas bruxas...)

Etiquetas: , , ,

5 Comments:

At 14/6/10 01:31, Blogger carmo pinto said...

:(
as melhoras para a familia toda!
devem estar de rastos!
jitos

 
At 14/6/10 10:50, Blogger CLS said...

Tu, melhor do que ninguém, conheces os teus limites mas, ainda assim, insistes em esticá-los sempre, não é? E depois dá nisto! Ai, ai, ai, sim, sim, estou a ralhar consigo, menina Patrícia, não pode ser! Tem as suas filhas, o seu marido, e, acima de tudo, a menina, que não se trata nada bem a si própria!
Cuida-te, querida, estou preocupada contigo, e as melhoras para ti, para a Matilde e para a tua mãe! Um beijinho grande e, se precisares de mim, estouá distância de um e-mail ou telemóvel, ok?

 
At 14/6/10 10:50, Blogger Helena Barreta said...

As melhoras e que com a vinda da saúde consiga descansar.

Um beijinho

 
At 14/6/10 22:50, Anonymous Anónimo said...

Bem...já não vos lia há um tempo e até fiquei cansada com o teu ritmo. Não admira estares exausta, ninguém aguenta um ritmo desses com filhas tão pequeninas! Cuida-te.
Bj
Carla Coimbra

 
At 15/6/10 11:57, Blogger Cláudia said...

Tu andas bonita andas!
Temos que conversar.
Tenho saudades vossas!

Beijo grande

 

Enviar um comentário

<< Home