sábado, maio 01, 2010

Férias de neve vs férias de sol




Saímos no domingo, em direcção a Unhais da Serra (Covilhã). Deixámos as malas no hotel e fomos à Torre à procura de neve. Sabíamos que tinha nevado no Domingo anterior (a mana V. esteve lá e disse-nos que havia locais ainda com mais de 2 mts de neve) e que durante a semana também. Embora estivessem 27º C, estávamos com esperança de lhes mostrar neve pela primeira vez. A Mariana com luvas, cachecol e gorro, e nós a rirmos da figura dela. Um calor infernal e ela a querer vestir-se, tal era a ansiedade. Expliquei-lhe que poderia já não haver neve. Tentei que não ficasse triste, se tal acontecesse. Sou sincera, detesto neve por causa do frio. Detesto frio. A última vez que estive na neve estava um frio insuportável. Mas claro que queria muito que elas vissem neve. Assim que chegámos perto da Torre, lá estava ela. A neve. Confesso que bati palmas de alegria. Pela Mariana.
Quando chegámos lá a cima estavam 16 graus e ainda havia neve. Que me lembre, nunca me tinha divertido tanto com neve. Não estava frio, ainda deu para fazermos o boneco de neve e escorregar no trenó (Sim, porque íamos prevenidos. Emprestaram-nos um trenó...).
A Matilde não achou grande piada mas a Mariana adorou. Estava delirante. Só dizia que estava a divertir-se tanto (até pedir para se ir embora que a neve era muito fria, claro...).
Depois sentámo-la no ponto mais alto e dissemos-lhe que estava a mais alta de Portugal Continental. Foi o delírio. Penso que nunca se vai esquecer da primeira vez que viu neve. Até tivémos que escrever um mail para os amiguinhos da escola, que ela não falava doutra coisa. Queria contar a toda a gente. Que o nosso boneco de neve era o mais giro (e era, modéstia à parte).Claro que já disse ao Pedro, que só conte que eu volte à serra com neve, nestas condições. Assim, sim.

Etiquetas:

4 Comments:

At 1/5/10 12:12, Blogger Lúcia said...

FOSTE PARA O H2OTEL...já lá estive 2 vezes e gosto mto, sem dúvida para vltar

 
At 2/5/10 00:39, Anonymous Lígia said...

Tão lindas, tão lindas que estão as tuas meninas:)

 
At 2/5/10 14:55, Blogger Ianita said...

Tudo muda, não é?

Os teus sentimentos, os teus gostos, a tua vida já não é tua.

Por mais que não gostasses de neve, a partir de agora, a palavra neve vai estar sempre associada a este dia... aos risos delas... às brincadeiras... à excitação. E vai-te ser impossível não adorar neve.

Adoro! O teu sentimento de plena e genuína felicidade. Contagiante. Emocionante. Adoro :)

 
At 2/5/10 23:53, Blogger Patríciangélico said...

Obrigada. ;)

 

Enviar um comentário

<< Home