terça-feira, março 09, 2010

Deste blog

O FB decididamente não me fascina. Não é o meu mundo, pelo menos por enquanto. Isto sim. O meu blog. Que tantas vezes descuro, mas apenas por falta de tempo. Mas continuo em fase "in love" com ele. Foi o que sempre pretendi. Lembro-me de pensar, muito antes de ter conhecimento sequer que a internet existia, que queria ter um "diário" assim. Mas confesso que todos os dias me sinto só neste mundo da blogosfera. Tantas barrigas que "vi crescer", por aqui. Que se "transformaram" em bebés e que hoje são já meninos e meninas. E fico triste porque muitos desses blogs foram vedados, outros fechados e tantos outros deixados ao abandono. Tenho saudades de ver as barrinhas das gravidezes crescerem. De ler as gracinhas doutros bebés da idade da minha mais velha. Do que foi este mundo blogueiro. E pergunto-me muitas vezes o que será feito deste ou daquele menino. Desta ou daquela mamã. Algumas que nem nunca souberam que os acompanhava, mas que faziam parte do meu dia a dia. Às vezes parece-me que estou numa "cidade fantasma". E tenho pena. Porque todos os dias percebo que este ainda é o meu mundo.

Etiquetas:

7 Comments:

At 10/3/10 00:16, Blogger Unknown said...

Também tenho pena, embora seja daquelas que anda a comentar menos embora leia tudo o que costumava ler.
Beijinhos grandes.

 
At 10/3/10 01:07, Blogger Mamã said...

Penso o mesmo! E também não acho piada ao Facebook...
Embora não te comente, passo sempre por aqui.

 
At 10/3/10 08:04, Blogger SCAS said...

eu cá mantenho o meu blog e o hábito de ler o teu (entre outros). Beijinhos

 
At 10/3/10 09:07, Blogger Mónica said...

Como eu sei o que isso é....
E agora que falas te no blog,dei conta que ja à anos que te leio... o tempo passa a correr.

Beijinhos,

Mónica

 
At 10/3/10 11:47, Blogger Luciana said...

Olá
Para que conste, sou uma leitora assidua do vosso cantinho, apesar de não comentar muito, mas há já muitos anos que vos acompanho e fazem parte do meu dia a dia.
Só no ano passado é que decidi ligar-me ao mundo dos blogs, mas penso que a moda agora está mais a frente, no F B, ou no "Twiter", que para mim ainda são extraterrestes, muita modernice atrapalha-me o cerebro, gosto de fazer as coisas com calma....
Há que ter força para continuar com aquilo que acha-mos interessante e que nos dá gozo!!!
Beijos a toda a familia

Luciana Amieiro

 
At 10/3/10 22:57, Blogger ♥pezinhos de lã♥ said...

As tuas palavras poderiam ser as minhas.Às vezes ponho-me a pensar nos blogs que perdi o rasto e fico com pena porque de alguma maneira faziam parte do meu dia-a-dia, ainda que virtual.
Por vezes é mesmo a falta de tempo que faz com que as pessoas se afastem.Ou porque deixam de conseguir acreditar neste mundo. Ou porque fascinam-se por outros mundos (tipo o facebook) que têm um feedback muito mais imediato.
Eu própria às vezes sinto que o meu blog é um pouco fantasma. Porque as pessoas deixaram de ter tempo ou motivação para deixar sequer um 'olá'.Vejo nas minhas estatísticas que ainda andam por ali.Mas pelo meio perdeu-se qualquer coisa...minha culpa também que nem sempre tenho a disponibilidade para fazer o mesmo nos cantinhos dos outros.
Mas este continua também ainda a ser o meu mundo :)

 
At 11/3/10 10:58, Anonymous Lígia said...

Também eu me questiono assim!! Principalmente quanto ao primeiro baby blog que comecei a ler! "Desapareceu" sem deixar rasto e ainda hoje dou por mim a pensar que possa algo ter corrido mal...e fico triste, como se me esquecesse que não, não são da minha família...o mundo virtual é tramado:P

 

Enviar um comentário

<< Home