segunda-feira, janeiro 18, 2010

Doenças (mais uma vez)

Depois do dia 11 de Dezembro, em que me queixava que a Matilde estava novamente doente, já teve de tomar antibiótico novamente. Três no espaço de 1 mês e meio. Depois disso, já esteve a semana passada com tosse durante 3 dias. Ontem, (e depois de uns dias com o nariz a pingar) teve 38ºC de temperatura. Também estava com tosse mas hoje já estava um pouco melhor.

A Mariana desde que está a tomar a medicação para a asma tem estado bem. Ou melhor, esteve bem até esta semana. Já tivemos que "reactivar" o Ventilan à noite quando se deita, três dias. O último foi ontem. Ela ia dormir com a minha irmã Vera, lá em casa. Estavam felizes, as duas. A Mariana começou com um ataque de tosse, que o Pedro teve que ir buscá-la. Ela super triste só perguntava porque é que tinha que ter tosse. Muitas vezes também me costuma perguntar porque tem que tomar a medicação se não tem tosse. Lá lhe explico que é para prevenir e ela pergunta-me porque é que a mana não toma.
Ontem fiquei triste. Sabia que alguma vez a doença iria impedi-la de alguma coisa. Foi ontem. E parece que ela ainda não compreende que a doença vai acompanhá-la e algumas vezes alterar-lhe hábitos e desejos. Eu também ainda não estou mentalizada. Ninguém está preparado para doenças. E eu queria tanto que não fosse assim.(Mas claro que sei que há doenças mil vezes piores e que do mal o menos...)

Etiquetas: , ,

3 Comments:

At 18/1/10 10:20, Blogger Rita said...

Um beijinho nela!
É como dizes, há doenças muito piores... não é grande conforto mas é verdade.

 
At 18/1/10 10:59, Blogger CLS said...

É verdade, ninguém quer doenças na vida e tens razão, poderia ser pior. Mas a realidade é o que é e o melhor é adaptarmo-nos a ela e limar as pequenas limitações que a doença possa trazer, vais ver que, com o tempo, contornarão tudo mais facilmente. Um beijinho e um abraço forte.

 
At 18/1/10 22:20, Blogger Mãe das Marias said...

É muito difícil de aceitar/compreender na idade dela... Oxalá com o tempo tudo melhore.

Beijocas***

 

Enviar um comentário

<< Home