sexta-feira, dezembro 04, 2009

Porque a pequena também tem direito

Depois da noite de 12 para 13 de Novembro, voltou a ter febre à tardinha. Começou a subir até aos 39,5ºC e foi difícil baixá-la. No dia seguinte tivémos um baptizado (da priminha M.) e ela esteve sub-febril e muito murchinha. No domingo estava um pouco melhor, mas à noite chorou muito porque eu não lhe quis dar mais mama, e ela esteve com uns roncos horríveis. Passei a noite a auscultá-la e ainda cheguei a ligar para a Saúde 24. Disseram-me que devia ir ao hospital num prazo de 4 horas. Mas eu fiz-lhe o Ventilan e fui gerindo a situação . Na segunda estava bem. Na Terça-feira teve tosse na escola depois de se levantar da sesta. Fizeram-lhe o Ventilan e ficou bem.
Na quarta-feira, o mesmo. Em casa esteve sempre bem. Na quinta-feira ligaram-me a dizer que já lhe tinham feito o Ventilan de manhã à tarde. Que estava com dificuldade em respirar. A minha irmã foi buscá-la. Estava prostrada e sub-febril. Depois de a auscultar, percebi que não era dificuldade em respirar, mas sim, a expectoração que a incomodava. Começou a ter febre, uma semana depois de ter tido. Liguei para a saúde 24 (sou uma cliente assídua) e lá fomos ao hospital. Era uma otite e veio de lá com o segundo antibiótico, 15 dias depois (vá lá, que não era igual). O médico que a atendeu, era o mesmo que tinha atendido a Mariana e ficou a olhar para mim, tipo:"Eu conheço-te". Era um bocado estranho, ele.
Ficou logo melhor. Passados 2 ou 3 dias parecia outra (e eu noto logo quando já quer comer e nunca chora).
Há uns dias começou com ranhito verde e hoje quando acordou tossiu uma ou duas vezes. Já chega de vírus e bactérias cá por casa, ok?

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 4/12/09 13:39, Blogger chicharrinha said...

Lamento muito, mas acho que essas entidades a que te referes são EDI (Entidades com Deficiências ou Incapacidades): são SURDAS a apelos de mães saturadas e de crianças cheias de medicamentos!
As melhoras!
bjs, belinha

 

Enviar um comentário

<< Home