quinta-feira, outubro 15, 2009

A "piquinita" e a fala

Pegou no livro dos animais e apontou para o "pápáto" (macaco), "báca" (vaca) e "mé-mé". A seguir imitou "pópótame" (hipopótamo) e lão (leão). O Pedro diz que ela imita muito bem os sons (ainda no outro dia imitou um "ninguém" perfeitinho, e tudo o que dizemos, ela parece um papagaio. Um amigo meu, ontem ao telefone, admirava-se de ela falar tão bem. E também ontem, enquanto a minha tia a levava para brincar:
-" Qué mãe. Num tá cá"(Quero a mãe. Não está cá.)- pedia ela.
Sempre que nos vê a ir à casa de banho e quando tem cocó:"Tem cócó."
Quando a irmã está a brincar e ela também quer, diz logo:"Tamém qué." (Tambem quero).
No elevador a disputar um brinquedo com a irmã:
-" À bebé. É meu." (O bebé. É meu)- a vizinha que desceu connosco até comentou o facto de ser um bebé tão pequeno e tal...
Quando chegámos a casa, começámos a ouvir um barulho tipo martelar e ela, muito concentrada de dedito espetado:-" Chiiiu".
Eu fico todos os dias espantada com a facilidade dela na fala (especialmente porque a mana era tão "espanhola").

Etiquetas:

2 Comments:

At 16/10/09 12:25, Blogger CLS said...

Por aqui é ao contrário, a 2ª é que é uma valente espanhola! :)

 
At 17/10/09 13:00, Blogger Ianita said...

E aponta para as pessoas e diz: "vaca!" :)

 

Enviar um comentário

<< Home