terça-feira, setembro 01, 2009

Da volta à escola

Tirei a manhã para as ir levar à escola. Sabia de antemão que seria fácil para a Mariana mas mais difícil para a pequena peste. Pelo sim, pelo não, levei a mais pequena primeiro. Chegámos à sala e estava a antiga educadora com dois nos braços, a nova educadora com mais dois e a auxiliar com mais dois. Não choravam, berravam. E mais uma mãe a deixar a filha que já faz 2 anos em Janeiro e que não se importou nada de ficar. Algumas crianças que já eram da sala da Matilde o ano passado, brincavam alheias à confusão. A Matilde olhou para tudo mas fez a posição de Koala número um. Agarrada para não largar. Decidi ir levar a Mariana primeiro. Entrámos e ela ficou delirante quando viu o bibe com o bolso de outra cor (cor da sala). Há uns dias que só falava naquela sala nova. Ficou espantada a olhar para os brinquedos novos e entrou. Saltou para o colo do educadora e estiveram a conversar. Enquanto isso, a Matilde saltou-me do colo e foi brincar. A educadora disse-me que ela podia ficar lá e eu fui à sala dela dizer que a deixava na sala da Mariana. Quando voltei ela já não queria ficar. Posição Koala número um, outra vez. Como a educadora estava a ensinar um jogo com patos, ela lá ficou toda entusiasmada com o "paie" (pato).
Vim embora mas estou com vontade de ir lá espreitar. Ai. Desta vez já não devia custar.
(Tão crescidas as minhas filhas, as duas na sala dos 4 anos. Eheheh.)

Etiquetas: ,