sexta-feira, junho 12, 2009

De Maiorca

O hotel era muito bom. Com duas piscinas para adultos e duas para crianças. Uma delas com escorregas. Fomos com tudo incluído e a comida era óptima. O restaurante principal tinha um terraço espectacular onde acabavam as nossas refeições nocturnas, até nos mandarem embora. Tinha uma praia quase privada mas comparando com as praias que há em Maiorca, não era nada de especial. A suite era moderna e muito boa. O hotel está muito bem decorado. Havia animação e as crianças podiam ficar num clube infantil. A Mariana só esteve lá uma hora e nunca mais quis ir. A piscina era mais atractiva. Mas dançou com as crianças à noite. E até só disse que queria vir para casa um vez ou duas. Pouco para ela. Sinal que gostou.
Alugámos um carro durante 5 dias e passeámos pela ilha toda. MAiorca surpreendeu-me, confesso. Ia com as expectativas baixas, é certo. Mas a variedade de paisagens numa só ilha foi uma boa surpresa.
Magaluf , ali a três passos do hotel, é uma "Albufeira" mas em mau. Velha e feia. Santa Ponça, logo ali ao lado também, tinha uma praia linda. Gostámos muito. Ao virar da esquina, Andratx, que tinha um porto muito bonito e umas escarpas impressionantes. A costa Este é bonita, com praias fabulosas. Adorámos Puerto Cristo (e Manacor, mas isso é outra história). Visitámos também Cala Mangia, Calla Estany e Callas de Maiorca. Na Costa Norte, Alcudia (mais propriamente a sua água do mar), mostrou-me a alternativa às caraíbas. E porquê? Porque eu queria "encontrar" um local relativamente perto (menos que 3 ou 4 horas de avião) onde eu conseguisse entrar directamente na água sem sentir frio (e não, o Algarve não é solução, porque a água na minha opinião ainda é fria. Embora seja bem melhor que na nossa costa. Mas aí nem me atrevo a molhar os pés). Embora Alcudia (cidade) seja muito bonita, se voltarmos a Maiorca iremos para o mesmo sítio onde ficámos. Gostámos da baía de Aldia e de Pollença, onde visitámos o cabo Formentor, com uma vista espectacular.
Adorámos Palma. Uma cidade que surpreendeu pelo seu tamanho e a sua vida. Bem espanhola, com uma noite animada e muito cosmopolita.
Valdemossa que mais se assemelhava a uma aldeia suíça, fomos só de passagem, que as miúdas estavam a dormir. Inca, Artã e Capdpera, locais de passagem, onde podemos constatar que naquela ilha, todas as terras têm castelos ou fortalezas. E nestes passeios encontrámos uma variedade de paisagens impressionantes. Que se assemelhavam a vários países que já tivémos o prazer de conhecer. E comentávamos isso inúmeras vezes. Um castelo "copiado a papel químico" pelo de Salzburgo, uma paisagem tipicamente alentejana em plena Maiorca e até um porto "igualzinho a um "Estoniano". Maiorca tem paisagens do mundo e é ela mesma um pequeno mundo. E até já pensámos voltar (depois de eu me esquecer que aviões caem mesmo, está claro).

Etiquetas:

1 Comments:

At 15/6/09 08:44, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que gostaram e ao que parece ficaram fãs tal como nós.
O hotel parece óptimo mesmo e superior aos que fiquei, da ultima vez já c/ o Gustavo viemos desiludidos c/ a comida.
Adorava visitar a ilha brevemente (faz amanhã 2 anos que voámos até Mallorca a ultima vez), quando o fizer vou "melgar-te" para saber detalhes do hotel e zona.

Um grande beijinho
Patrícia+Gustavo(4anos)+Inês(1ano)
pajbcoelho@yahoo.com.br

 

Enviar um comentário

<< Home