segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Mãe desnaturada

Disse-me, na quinta-feira, que os amiguinhos iam mascarados para a escola e que ela também queria ir. Eu respondi-lhe que no dia seguinte também ela iria de pirata como os outros meninos, mas quando vi os amigos mascarados, percebi que não era ao fato de pirata que se estava a referir. Eu já tinha lido que eles podiam ir mascarados durante a semana, mas não liguei. Bem sei que quando era criança adorava o Carnaval, mas como até ao ano passado ela não pedia nada, eu este ano pensava que lhe chegava ir vestida de pirata. Então prometi-lhe que lhe arranjava um fato para segunda feira. Para ela não interessava do quê (ufa!) desde que fosse mascarada. Como a prima tem muitos fatos, fomos ontem procurar um que lhe servisse. Veio logo à mão um de palhaço, com peruca e nariz e tudo. Ficou delirante. Hoje levantou-se a correr assim que lhe falei no palhaço. Quis que a mana fosse de anjo (o único fato que comprei para a Mariana, há 3 anos. Nos outros anos vestiu-se de porco, com um fato feito na escola e no ano seguinte, de jardineira, com um fato comprado pela escola). Estava tão feliz. E quis que eu me escondesse para não saberem quem ela era. E resultou. E ela estava mesmo, mesmo feliz (e eu tenho que começar a preocupar-me mais com o Carnaval...)
Sim, sou uma mãe desnaturada que nem se lembrou que a filha podia gostar de carnaval. Para o ano não me esqueço (até porque a Mariana agora sempre que pede para ela, pede também para a irmã).
Amanhã vão de piratas as duas. Estavam lindas (a Mariana era das piratas vermelhas, Carla).

Etiquetas: