quarta-feira, dezembro 17, 2008

Vai-se tornando hábito

Mais um dia direitinha às urgências. Pulseira amarela. Uma senhora ao meu lado a dizer que a culpa era da "tiragem". Para a sala de colheita, ser picada por uma "maçarica", que até tinha jeito (a minha veia agradeceu). Para a sala de enfermagem para ser picada novamente noutro lado.
Parece que o diagnóstico final está feito: cocktail de hipoglicémia, com baixa de magnésio, tudo temperado com exaustão.
Conclusão:
- Para as bocas foleiras e reaccionárias de que eu como muito, e a toda a hora, está a prova que preciso de comer mais, e assim mo aconselhou quem me viu as análises. Ou seja, eu depois de ter comido 2 pães, 1 banana, 1 iogurte, 1 barra de cereais e um pacote de açúcar, tinha glicémia de jejum. Culpados: amamentação, stress, trabalho e o meu organismo que é assim.
- O cansaço tem ajudado à festa no caso das vertigens, mas os 8 andares com 3 lances cada também não ajudam. Passo a manhã a subir escadas.
- Claro que o meu belo corpinho gostou tanto do magnésio na gravidez, que deve estar cheio de saudades. Façamos-lhe a vontade. Durante uma quarentena não vai poder queixar-se de falta (e eu que já tinha tantas saudades daquilo...)
- Como o magnésio é um co-factor de muitas reacções importantes no nosso organismo, espero que aquele susto do meu coraçãozinho tenha vindo daí, da falta do magnésio. Só daí...

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 18/12/08 11:34, Blogger YupiE said...

Continuo a dizer que estou desertinha que este ano termine... Estou a ver que em termos de "cores" de pulseiras temos andado a fazer "concorrência" uma à outra... Eu a última foi laranja, e se o coração já não ía bom, assim que me vi com aquela cor no braço ainda fiquei mais assustada... (Foi só mais um susto, dizem eles que é do stress, da ansiedade... o costume)!!!
Toma conta de ti, se não o fizeres, mais ninguém o fará...
As melhoras...
Beijinhos Gordos!!!

 
At 18/12/08 23:54, Blogger Beth said...

Espero que vc já esteja melhor. Sua rotina parece não ser fácil mesmo.

Bjinhos de força e melhoras e muitos bjinhos nas suas pequenas.

 
At 20/12/08 12:17, Blogger Romy Maria said...

Amêndoas, minha amiga, a melhor coisa. Amaranto já é mais difícil de encontrar, mas igualmente excelente em quantidades de magnésio, há em flocos para por no leite.

 

Enviar um comentário

<< Home