domingo, julho 06, 2008

Balanço desta gravidez

Desde o primeiro dia que nunca tive dúvida que estivesse grávida. Poucos dias depois, estava com umas dores que também tive na outra gravidez e que não deixavam margens para dúvidas. Os sintomas eram iguaizinhos aos da gravidez da Mariana, mas mais ténues. Fomos de férias e andei muito ansiosa até fazer o teste. Na noite antes do dia em que era suposto fazer o dito teste, não aguentei mais e fiz. Chamei o Pedro e mostrei-lho, embora já tivéssemos conversado e já falássemos neste bebé como uma realidade. Estávamos a viver um momento de grande felicidade, até as contracções aparecerem. Comecei logo com progesterona e naqueles dias até chegar à oitava semana foram difíceis de passar. Depois foi a fase de contar à família. Até às 12 semanas, muitas vezes neguei e até tentava esquecer que estava grávida. Não queria desiludir-me se algo corresse mal.
Daí até às 17 semanas correu tudo bem e andávamos felizes. A partir daí as contracções ditaram-me que devia fazer uma vida mais regrada, de acordo com o estado. A partir daí seguiu-se uma fase boa, até às 26 semanas (melhor depois de saber o sexo, porque podia começar a imaginá-la). A partir daí tentei viver esta gravidez um dia de cada vez. Uns dias muito feliz, outros dias desanimada. Parecia que o tempo não passava. Tive medo de a minha menina nascer muito prematura.
Às 28 semanas foi como se renascesse para esta gravidez. Era uma meta muito importante e depois disso tirando aquele susto do nódulo, comecei a relaxar e a aproveitar esta gravidez, como um verdadeiro estado de graça que é.
Passei a estar mais confiante e às 32 semanas, a felicidade multiplicou-se. Às 34, sentia-me a pessoa mais feliz do mundo e uma semana depois relaxei completamente. Tenho andado muito feliz. Muito dedicada a esta princesinha. A saborear cada momento. A preparar a sua chegada que sei que será para breve.
Chegadas as 37 semanas, com o nosso objectivo cumprido, vivo um dia de cada vez, sugando cada momento só nosso. Apreciando cada segundo desta nossa cumplicidade. Do que nos liga.
Quando olho para trás, sei que vivi momentos muito conturbados nesta gravidez. Que devia ter sido mais calma. Mas espero sinceramente que esta felicidade dos últimos tempos, compensem todos os nervos e choros anteriores. Que a minha menina seja calma e saudável como a irmã.
E já tenho tantas "saudades" desta gravidez. Que afinal até passou num instante...

Etiquetas: