sábado, junho 28, 2008

Medo do parto?

Se da outra vez, o que me assustava era o desconhecido, desta vez não perco tanto tempo a pensar nisso, porque já sei mais ou menos o que me espera. Claro que há imensas situações em que qualquer coisa pode correr mal. Claro que conheço melhor os riscos, mas sinceramente depois de perceber que pode ser um parto normal, como o primeiro, deixei de me preocupar (estava com medo da cesariana por diversas razões). Penso que vai ser rápido (a única coisa que me deixa a pensar é se não tenho tempo de chegar à maternidade e como chegar). Mais de resto, sei que quero colaborar muito para ajudar a minha princesa a nascer, e daí as aulas de PPP. Que me ajudaram muito a controlar-me e a estar perfeitamente consciente do que devia fazer em cada altura. Acho que me portei muito bem, porque estava muito condicionada para assim ser. Desta vez, espero que seja igual. Porque afinal não custa assim tanto (Esta parte é a de mentalização, ok? Nada de comentários engraçadinhos.) e vai ser tudo rápido (mas espero que não demasiado) e quando for a ver já a tenho nos meus braços (mas sei que se for como da última vez, vou "amaldiçoar-me" em pensamentos, na altura das contracções sem intervalo para descansar, por ter engravidado outra vez, já sabendo por o que tinha que passar. Ou vou tentar pensar que bom, bom, era só voltar lá para as 50 semanas. Depois de ela nascer, tudo passa e afinal não custa assim tanto...Pudera, já nasceu...).
Portanto, eu não tenho medo (só tenho um bocadinho se pensar muito nisso) e vai correr tudo bem e rápido. Como já li em qualquer lado, vai ser "canja".

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 28/6/08 13:33, Blogger Maria said...

Mas essas tão famosas dores assustam-me um bocaidnho...:)
um bjnho

 

Enviar um comentário

<< Home