terça-feira, fevereiro 19, 2008

Acerca do meu pé (por causa do post anterior)

Quando era miúda, para aí com os meus 11 anos, calçava o 39 e tinha muito trauma por isso. Nenhuma menina da minha idade e da minha convivência calçava esse número. Então, eu encolhia o pé e pedia sempre o 38. Sofria muito, porque chegava ao fim do dia cheia de dores nos pés.

As sapatilhas, então, eram o meu trauma. Andei no atletismo 10 anos e sempre que íamos escolher as sapatilhas tinham que ser o número 40. Eu era muito magrinha e parecia um pau só com pés. Escusado será dizer que depois de deixar o atletismo poucas sapatilhas comprei e quando num acto de desespero o fiz, nunca as usei. Ainda hoje só uso para viajar e peço emprestadas ao Pedro, porque eu não tenho minhas (e calçamos o mesmo número, claro).

A minha irmã R. andava comigo no atletismo e tinha sapatilhas iguais às minhas mas muito mais giras, que é como quem diz, mais pequenas. Um dia decidi correr com as dela. Fiquei com os pés tão bem ou tão mal (e bolhas?) que durante uma semana não consegui andar convenientemente.

Uma vez numa sapataria quando a senhora me perguntou que número calçava, pedi-lhe um número abaixo do meu, como fazia sempre porque tinha vergonha de pedir o verdadeiro. Fingi que experimentava e disse:
- "Não servem, devem ser pequenos, estes números."
E a parva da senhora:
-" Por acaso até são bastante grandes. Esse é que não é o seu numero. O seu é..."- alto e bom som, para quem quisesse ouvir.
Escusado será dizer que só me apeteceu virar-lhe as costas e vir-me embora.

Vá lá, "blogopésudas", agora toca a vir-me reconfortar do tipo:
- " Deixa lá eu calço, o 41" ou
- " Olha, eu conheço fulana tal com a tua altura que calça o 42", etc...

6 Comments:

At 20/2/08 00:01, Blogger Vera Angélico said...

Eu cá tenho patinhas de princesa, por isso não comento...

Não seria altura de contares o tamanho dos teus braços, ó blogobraçuda???

Ok, ok, quando quiseres falar de blogordas, eu finjo que não reparei...

 
At 20/2/08 09:35, Blogger Unknown said...

Nunca comentei mas hoje não podia deixar de ser...
Calço 41(apertado)... e as vezes 42...
Tenho uma dificuldade brutal em comprar sapatos...
O meu panico sempre foi na gravidez o meu pé aumentar ainda mais... mas já passei por uma e correu tudo bem. Vamos lá ver como corre esta...
Bjs
carolina(10s)

 
At 20/2/08 10:48, Blogger Pipa said...

Patrícia, somos as fundadoras no Clube da Barbatana, não te lembras? Nas férias em que fui com vocês pra Vilamoura? A tua irmã é que nos "baptizou"... Pensa assim: temos pés de princesa... mangalona mas sempre princesa! :D

 
At 20/2/08 17:14, Anonymous Anónimo said...

ninguém leva a mal se eu disse q calço o 35 (ás vezes 36) pois não? (tb, sou pequenita...)

 
At 21/2/08 23:27, Blogger Dianamãe said...

ah ah ah ah o que eu fui desencadear!!
Juro que não fazia ideia desses episodios!
Eu cá sou mais pão pão queijo queijo e a diferença é levada por mim como uma mais valia, eu cá do alto dos meus anos de vida, vejo essa minha maneira de ser, como uma protecção... tipo aqueles que gozam com o seu mal, sabes?
Por isso, menina patrícia, deixa lá os traumas de infância na bela da infância, e começa-te mas é a gabar de seres alta!!! sim porque essa parva da sapataria devia ter dor de cotovelo, pela tua altura!!
Olha e assim como assim, pode ser que qualquer dia destes ainda a vejas quando tiveres a tua bata (bibe) vestida! sempre dá para te "vingares" ah ah ah ah


Jinhos

 
At 21/2/08 23:28, Blogger Dianamãe said...

tipo... oh desculpe esqueci-me da anestesia!!
(risos)

 

Enviar um comentário

<< Home