sábado, janeiro 13, 2007

O outro lado

Hoje numa festa de (1) ano de um amiguinho estava uma menina que nasceu 4 dias antes da Mariana na mesma maternidade (devemo-nos ter cruzado lá porque ela nasceu de cesariana e ficou lá 5 dias). Para além de ser um pouco maior que a Mariana ( e parecer mais velha por ter muito cabelo), é muito mais menina na agilidade. A Mariana ainda se mexe muito como bebé. Não sei explicar, ela parece mais menina que a Mariana e pronto. E não é que fiquei feliz? Porque o meu bebé ainda é um bebé. Porque aos 18 meses ainda gosto tanto que ela seja o meu bebé. Como se assim o tempo passasse mais devagar e eu pudesse aproveitar melhor o seu crescimento.
Outra das circunstâncias que não forço é a ida ao bacio. A Mariana começa logo a dizer "tchi-tchi" quando vou à casa de banho e sabe que a fralda dela tem "xi-xi" mas nada mais que isso. Não temos ainda bacio cá em casa. Até fiquei um pouco ofendida quando aos 17 meses no infantário me disseram que ela ia ao bacio depois do almoço. Porque pensei que lhe queriam tirar as fraldas tão cedo (afinal foi um mal entendido, e é apenas para se ir habituando e saber para que serve o bacio). Ela tem a vida toda para não usar fraldas e para além disso acho que a maioria das crianças antes dos 24 meses não tem maturidade para o fazer. E se têm, tudo bem, mas cá em casa não se força nada. Porque ela ainda é um bebé e tem o resto da vida toda para não o ser. E eu quero aproveitar o pouco tempo que ainda é o meu bebé. (Claro que noutras coisas fico toda contente por achar que ela já não é bebé e já faz isto e aquilo. Mães, vá-se lá compreendê-las).

2 Comments:

At 14/1/07 03:30, Anonymous Anónimo said...

Concordo com tudo o que disseste.
Ir ao bacio envolve um desenvolvimento e uma maturidade muito grande, que as nossas bébés ainda não têm. Cá em casa também ainda não há disso.
Boa semana

 
At 14/1/07 17:34, Anonymous Anónimo said...

pois tá bem vá-se lá compreender mas eu compreendo: se os outros ainda não estão tão "desenvolvidos" como os nossos em determinado aspecto, os nossos é que estão bem; se os nossos estão menos "desenvolvidos", os nossos é que estão bem e no ritmo certo, pelo simples facto de que os nossos são pura e simplesmente... os melhores do mundo, e só outra mãe para perceber como é que duas coisas opostas originam exactamente (se calhar não exactamente, mas quase)os mesmos sentimentos.

 

Enviar um comentário

<< Home