segunda-feira, janeiro 29, 2007

Ainda do fascínio por música

Agora fica quietinha num banquinho comprido improvisado pelo pai. Só a ouvir a música e a dançar (balançando-se suavemente ao som da música). Algumas são melodias, tipo música clássica para crianças, e outras só com sons quotidianos. Sorri quando a vamos espreitar e lá continua muito concentrada, muito sossegada. Às vezes levanta-se para ir buscar um brinquedo e vai sentar-se a brincar e a ouvir.
Hoje a primeira coisa que me pediu a seguir ao Noddy: "Mamã, mudca" (Mamã, música). Impressiona-me que a música consiga assim sossegar aquele piolho eléctrico que não pára. Eu até nem sou muito "musiqueira" e talvez por isso ache estranho (embora na gravidez tenha ouvido muitas músicas infantis, para ela. Mas quando entro no carro por ex, não ligo o rádio. Prefiro ir nos meus pensamentos, e nem me lembro da música.)
Quando chegou ao carro, começou logo a pedir para eu ligar o "Nhé" (Cd de músicas infantis, entre as quais a do Noddy). E por falar em Noddy, alguma sugestão para um boneco que possa substituir este e fazer sucesso?É que estou farta deste...

1 Comments:

At 30/1/07 01:30, Anonymous Anónimo said...

Recomendo-lhe este livro 'Histórias de cantar' (em margaridafonsecasantos.blogspot.com). Fantástico com canções e orquestrações que são máximo! Ofereça-o à Mariana e aprendam juntas as canções. Aproveite e goze a vontade musical da sua filha. Um beijinho, C.

 

Enviar um comentário

<< Home