segunda-feira, dezembro 04, 2006

Jantares em família

Um dia, não há muito tempo, uma pessoa que me viu mais em baixo, veio ter comigo dizer-me que eu tinha que descansar mais. Que não podia ir-me abaixo. Que era o "comandante" da família, desde que o meu pai partiu ( e visto que a minha mãe é doente). Fiquei apreensiva e vi o que é que podia mudar. Reparei que dificilmente conseguiria mudar o meu estilo de vida. E pensei que talvez fosse melhor aproveitá-la bem (como alguém disse: "não faças da tua vida um rascunho, podes não ter tempo de a passar a limpo"). Passar mais tempo com quem amamos. Ou gerir melhor o tempo... Assim decidi que à 5 ª feira íamos lá jantar a casa com a mamã, manas e sobrinha. Queria sentir-nos juntas, alegres. Queria também que a mana Rita voltasse a fazer os seus bolos, as suas comidas, que voltasse a sorrir. Que vissem mais a Mariana.
Na primeira quinta feira (23/11) quando chegámos havia 2 bolos. E foi bom chegar a casa (ainda a chamo de minha casa) e sentir o cheiro a bolos acabados de cozer. Já não havia um bolo lá em casa sem ser por alturas de festa, desde que o Cirilo partiu. A mana Rita à sexta feira fazia sempre uns petiscos e uns bolinhos. Há mais de 3 meses que não acontecia.
Sei que voltou a fazê-lo com a nostalgia da saudade de tempos que jamais voltarão, mas também com a alegria de quem recorda bons tempos. Senti que estava feliz. Na semana seguinte estivemos em preparação do aniversário da Helena e a semana passada ela esteve hospitalizada. Esperemos que esta semana volte a cheirar a bolo. Principalmente agora que "é Natal". E tanto que nós gostamos do Natal...

1 Comments:

At 4/12/06 23:09, Anonymous Anónimo said...

Oh pá, só de pensar nos bolos e coisas boas que costuma haver em vossa casa, já me babo toda...Ah, leãozinho! :D

 

Enviar um comentário

<< Home