terça-feira, novembro 07, 2006

A crescer

Fui levá-la ao infantário e já ia atrasada. Passo na primeira estrada (a mais perto) e estava com sentido proibido e a dizer desvio. Fui até à outra estrada: sentido proibido. Mas afinal era suposto irmos pelo ar? Passei o sentido proibido e atrás de mim, vários pais. A educadora veio abrir-me a porta e ficámos ali a conversar. Disse que a Mariana andava sempre muito bem disposta. Que ria-se muito , corria muito e gritava muito de satisfação (ai, ai, onde é que ela foi aprender esta?). Que é muito atenta, gosta muito de cantar e imitar os gestos. Que come muito bem. Que dorme lá um pouco de manhã e depois do almoço (porque quando não dorme de manhã, não quer almoçar) mas que quando faz uma birra manda-se para o chão e quando a tentam levantar faz as pernitas moles. O Pedro diz que é genético, o mau feitio quando está de birra (ora eu não faço as pernas moles, logo só pode ser herdado dele, eheheheh).
Finalmente percebi porque é que de há uma semana para cá a Mariana adormece às 21.30/22.00 h. Ela adormecia sempre perto da meia noite, o que para mim me dava muito jeito porque chego sempre tarde. Agora adormece mais cedo e temos de aproveitar os minutinhos todospara brincar porque ela adormece logo. Deve ter a ver com não dormir a segunda sesta à tarde. A sesta da manhã ainda é o complemento da noite porque ela de manhã não acorda, tenho que se eu a acordá-la, senão dorme até às 11 h. Faz depois a sesta da tarde a seguir ao almoço e não aguenta o cansaço depois das 22 h. Está a crescer a minha bebé.

2 Comments:

At 7/11/06 15:22, Blogger Morena said...

e está a crescer tão depressa... e já tem 16 meses e tu ainda não vieste a lx conhecer-nos! ai ai ai mau Maria! ai, Maria não, Patrícia!
:o) Vê lá se dás uma escapadela e desces um bocadinho o país! Olha, na 1ª semana de Dezembro dava-me um jeitão :o)
Bjs grandes

 
At 8/11/06 10:50, Anonymous Anónimo said...

Cara prima: não era suposto passar pelo ar ( eu fiz o mesmo que tu...), mas considerei a hipótese de apresentar reclamação na Câmara...afinal não é ilegal cortar estradas? ou será que me responderiam (como o presidente da autarquia onde trabalho) - Vá pelo caminho de terra batida "que eu passo lá muito bem com o meu jipe"?
Belinha

 

Enviar um comentário

<< Home