quinta-feira, agosto 24, 2006

Socorro, estou a criar uma pestinha

A minha filha para adormecer quando não está comigo, chora (entenda-se, berra) até cair para o lado (literalmente no sentido das palavras).
Hoje a empregada da minha mãe não a conseguia adormecer e sentou-a na cama. Berrou, berrou, berrou, caiu para o lado e adormeceu.
Nem com açúcar, nem com mel quer a chupeta. Alguém tem sugestões que ajudem a adormecê-la (ou a usar a chupeta para ser mais fácil)?

(E pestinha não é só por isto, também pelo que tem feito nos últimos dias. Volta infantário, estás perdoado.)

6 Comments:

At 25/8/06 01:13, Blogger Páginas escondidas said...

Xiiiii...
Bem.. cada criança é um caso!!
Eu nunca precisei de nada para o adormecer..
calma e muita paciência!!! :(

 
At 25/8/06 10:20, Blogger Xana said...

Pois relativamente ao Benfica, ele só muda não vai ser lampeão ser for do contra. Porque não há ninguém com quem ele conviva que não seja do Benfica.
O Vasco até aos 7 meses não gostava de chucha e sei o que é um bébé sem chucha e um bébé com chucha. Acho que foi uma das invenções do século. Quando o Vasco chora, peço para o Luís me passar o Xanax do Vasco que é a dita amiguinha chucha. Eu notei uma grande diferença. Acalma-os tanto. E o Vasco para adormecer chucha-a e faz um ronronar que já é um ritual. É como se se embalasse a ele próprio, mas não dispensa a presença de alguém. Truques para ele pegar, não faço ideia. O Vasco não pegava com nada. Foi um milagre de um dia para o outro. Apareceram-lhe os dois primeiros dentes e ele no dia seguinte quando tentei colocar-lha na boca, simplesmente começou a chuchar como se o fizesse desde sempre! Foi uma benção...
Mas olha que os meninos da safra do Vasco e da Mariana andam todos a dar más noites...

Beijocas

 
At 25/8/06 10:52, Blogger sissi said...

ela n gosta de dormir abraçada a uma fralda?

 
At 25/8/06 11:35, Blogger Unknown said...

Olá :)
é a primeira vez que comento mas visito-vos todos os dias, adoro :)Quanto a truques, aconselho-te a não usar essas coisas açucaradas na chucha (eu sei, é desesperante eles chorarem desconsoladamente, tentamos de tudo) porque além de fazer mal aos dentinhos que já cá estão pode fazer mal aos que estão para nascer.
O que eu costumo usar (também é doce mas não prejudica tanto) são umas gotinhas de Aero Om (aquilo para as cólicas não faz nada, quanto a mim, mas eles adoram)
Beijocas!

 
At 26/8/06 15:27, Anonymous Anónimo said...

Dar-lhe a chucha agora com 1 ano, de certo que será mais dificil de a tirares...

Eu tinha um truque com o meu chorão cá de casa!

Uma peça de roupa minha!
Algo que lhe fizesse lembrar de mim!
Encostadinho lá adormecia.

Paciência, kida.


jinhos grandes

 
At 26/8/06 15:28, Anonymous Anónimo said...

mas usada, com o meu cheiro!

experimenta !

 

Enviar um comentário

<< Home