sexta-feira, julho 14, 2006

Novidades do dia de ontem

Fomos à praia ao final do dia, dar um passeio. A última vez que ela tinha ido à praia foi nas nossas férias e ela ainda tinha 8 meses. A verdade é que aos domingos, os únicos dias que tenho para ir com ela à praia, ou tem estado mau tempo ou temos tido baptizados, casamentos ou aniversários. Fomos à praia mais próxima, S. Pedro de Moel. Assim que pisou a areia achou estranho. Eu ri-me para lhe dar confiança e ela começou a andar de mão dada connosco e a avó L. ao lado. Gostou e andou muito. O papá Pedro levou-a a molhar os pés. Encolheu-se, mas eu ri novamente às gargalhadas e ela lá sorriu toda contente. Sentámo-nos e eu comecei a brincar com a areia. Tentei dar-lha e ela começou a abanar a cabeça a dizer que não. Já há uns dias tinha feito isto e também já me tinha feito sim mas eu achei que fosse coincidência. Perguntei-lhe se queria areia para brincar voltou a dizer que não. Já no caminho a avó ia tentando dar-lhe beijinhos e ela a dizer que não. Já em casa da avó a tentarmos dar-lhe sopa e perguntávamos se queria. Respondeu que não. Perguntámos se queria beijinhos da prima Helena ao que ela respondeu sim. Fiquei super orgulhosa.
(Juro que não fui eu que a ensinei. O sim talvez, mas o não, não fui eu, porque eu tinha decidido que só utilizaria o não em situações realmente neecessárias. Como o dia em que ela tentou colocar os dedos numa tomada eléctrica e eu lhe disse não. Assim obedece-me, embora às vezes choramingue.)

Estavamos à noite a brincar os três e ela estava com uns carrinhos. Eu insisti na palavra popó e ela "repetiu" pbubu. E começou toda satisfeita brubrubru a imitar o som do carro.
(Bem sei, bem sei que lhe devia ensinar já carro e não popó mas não conheço nenhuma criança que não aprenda mais tarde que um popó é um carro e eu decidi ensiná-la assim mesmo sabendo que não é assim que se deve fazer).

Todos os dias enquanto me penteio ela fica admirada a olhar para mim. Lá lhe vou explicando que ela não tem muito cabelo mas que também tem que ser penteada. A seguir penteio-a eu mas nunca lhe tinha dado o pente para as mãos. Ontem dei-lho. Começou a imitar-me mas com os dentes do pente virados para a cara.
(Nota mental: para a próxima dar-lhe a escova).

3 Comments:

At 14/7/06 10:49, Anonymous Anónimo said...

olá

que engraçada ela está!!
tou á espera das fotos :)

jcas
vera

 
At 14/7/06 11:21, Blogger Xana said...

Está a ficar una mujer!!!

Beijinhos

 
At 14/7/06 13:54, Blogger PSoMac said...

Esta é a altura em que nos começam a imitar naquil que fazemos ... olha o Diogo vai para o pé da maquina de lavar pega numa peça de roupa coloca-a lá dentro encosta a porta, mexe nos botoes e tenta rodar o programador. Depois volta a abrir e tirar a peça da roupa e assim se entretem uns bons bocaditos.

:)) Bom fds

 

Enviar um comentário

<< Home