segunda-feira, julho 10, 2006

Baptizado da Mariana

"Pende em meu seio a haste branda e fina
E não posso entender como é que, enfim,
Essa tão rara flor abriu assim!...
Milagre... Fantasia...ou, talvez, sina..."

(A flor do sonho, Florbela Espanca)


E foi assim que surgiu o tema do baptizado, a flor do sonho. Os convites, as ementas, as lembranças, os marcadores de mesa, o "placard" marcador, o bolo e o livro de assinaturas. Tudo em tons rosa e cinza, com a foto dela e uma flor como "imagem de marca". Foram muitas horas de trabalho e dedicação da tia Vera que decidiu oferecer tudo isto à nossa "flor do sonho".
De manhã fomos à quinta organizar mesas, lembranças, etc. À hora de almoço fomos ao cabeleireiro e viemos para casa preparar-nos. Às 16.30 h chegou a fotógrafa e estivemos a preparar e a tirar fotos à Mariana(depois postamos as profissionais). Uma hora depois fomos para a igreja onde depois de assinarmos e tirarmos fotos de grupo, se seguiu a cerimónia. O padre era muito bem disposto e foi muito "divertido". A Mariana adormeceu na hora H. O padre perguntou-me: "Ela também nasceu a dormir? E foi válido o nascimento à mesma não foi? Então o baptismo também é..." A certa altura perguntou-me porque é que tinha escolhido o nome Mariana e esteve a explicar a origem do nome. Foi dando um ar de alegria à cerimónia e gostei bastante do tom descontraído.
Seguimos para a quinta e como foi ao final da tarde e estava sol, acabou por ser um mini passeio "delicioso". Chegámos e estivemos a tirar fotos no jardim. Seguiram-se as entradas, a sopa e depois o buffet. A comida estava óptima e a Mariana portou-se muito bem. Brincou muito, sorriu muito e andou de colo em colo sempre muito alegre.
Sob música de fundo os convidados lá iam conversando, comendo, vendo as fotos da Mariana e assinando o livro enquanto as crianças brincavam. Chegou o palhaço que enchia balões, pintava as crianças e fazia actividades com elas como pintar, jogar, etc.
Seguiu-se o momento de karaoke em que alguns adultos puderam brilhar. Por fim foi tempo de cortar o bolo ao som de "Uma flor" dos Entre Aspas. Cantámos os parabéns à minha madrinha que fazia anos e à Mariana e abrimos os presentes. Distribuimos as lembranças e por volta da meia noite a festa terminou.
Foi um dia muito bonito para mim. Por um lado foi como se revivesse todos os preparativos do meu casamento, por outro a alegria de um dia único.

9 Comments:

At 10/7/06 11:51, Blogger cloinca said...

Desculpa a invasão... mas eu não resisto a cuscar um blog de um papá! És o segundo que encontro aqui na blogosfera!
E que contente que eu fiquei!
É tão raro...
Vi muitos posts para trás... lol... tu és mesmo engraçado!
;)
E tens uma filhota LINDA!!! E uma mulher LINDA!!!
;)
É muito bom ver a vossa felicidade!
Um beijão grande para os três... e vou "linkar-te" no meu blog, nos "Papás babados", posso?!
Beijokas para todos,
Cláudia

 
At 10/7/06 11:52, Blogger Xana said...

Não tenho vindo por causa dos preparativos da festa do Vasco. Finalmente as fotografias!!! Estava, lindos!!! E estes dias são tão marcantes para nós! Ainda bem que tudo correu bem e se divertiram. A propósito... aposto que no dia seguinte estávam como eu estou neste momento... mortos!

Beijinhos

 
At 10/7/06 12:11, Blogger sissi said...

Só hoje vi as fotos e li o relato...correu tudo de forma maravilhosa. estas coisas dão trabalho mas depois a recompensa é redobrada. tenho tb de pensar no baptizado da nossa mariana. gostava q ela se lembrasse do dia por isso tv espere pelo 4 ou 5 aninhos...jokitas

 
At 10/7/06 13:45, Blogger Rita said...

Que bonito!
Se eu lá tivesse estado havia de ter chorado que nem uma tolinha quando cantaram "uma flor, uma pequena flor...". Eu se que a música não é para chorar, mas a pensar que a flor era a Mariana emocionava-me. (a maternidade fez-me mais piegas....)
bjs

 
At 10/7/06 14:45, Anonymous Anónimo said...

olá

foi um dia em cheio e deixa tantas saudadinhas!!
estive a ver as fotos dos outros posts e estva tudo muito bonitinho.

jcas
vera

 
At 10/7/06 16:58, Anonymous Anónimo said...

Olá
Foi um dia em grande
~Beijos
Rute e Beatriz

 
At 11/7/06 08:41, Blogger Bailarina said...

q engraçado!!já ca venho há muito, já nem sei como cá cheguei...Antes de mais parabéns e depois a coincidencia: o Padre de que falas é o padre da minha aldeia: AMOR!!
Felicidades

 
At 11/7/06 12:22, Blogger Rita said...

ó miga, a barrinha da Mariana não está actualizada!

 
At 12/7/06 20:34, Blogger PSoMac said...

Deve ter sido um dia muito bonito pela descrição.

Beijinhos e parabens á mariana ainda que atrasados

 

Enviar um comentário

<< Home