domingo, fevereiro 12, 2006

Pasmada?

Pois é. A verdade é que cresci habituada a ver os meus pais sempre com miminhos um para o outro. Tive a sorte de crescer numa casa feliz onde tudo era pensado para manter o bem estar do "outro". Sempre disse que quando casasse queria ter uma relação assim. E fui sempre acreditando que o casamento valia mesmo a pena. Mas na minha família havia também o exemplo contrário: os meus avós paternos. Nunca os vi com um miminho, com uma palavra meiga, com um gesto. Habituaram-se viver assim e eu habituei-me a essa situação. Como se fosse normal. O meu avô dizia que não sabia porquê. A minha avó dizia que tinha as suas razões. Tentei sempre não pensar muito nisso porque era certo que a situação jamais mudaria. Pensava também muitas vezes que era uma pena não aproveitarem a velhice para não estarem "sós".
Ultimamente a minha avó tem-se sentido doente. O meu avô todos os dias pega na sua mota e vai a minha casa, ao café, etc. A minha irmã já me tinha dito que a minha avó já pedia ao meu avô para não se demorar porque podia sentir-se mal . Achei estranho. O meu avô preocupado passou a demorar-se menos. Domingo passado fui lá a casa. Nem queria acreditar. Estavam juntos à lareira, tinham almoçado juntos e a minha avó ainda me confidenciou: "Agora somos muito amigos e até combinamos quando é que fala um e quando fala o outro". À sua maneira, parece que estão bem. Se eu não tivesse preparada, tinha tido um choque a pensar que estava "cheché".
Ao que parece a minha avó disse à minha irmã : "Ainda rezingamos um com o outro" mas a verdade é que parecem outros. Fiquei superfeliz por estarem a aproveitar a companhia um do outro. E pasmada porque era a última coisa que julguei ver na minha vida. Ainda sem grandes euforias (porque a situação ainda pode mudar) o meu coração sorriu. Sei bem quem lá no céu deve estar a olhar e a sorrir também.

6 Comments:

At 13/2/06 09:20, Blogger Clara said...

Agora já entendi o pasmo!

Nunca é tarde para mudar, vês?

Beijinhos a todos.

Adorei a mensagem da Mariana!

 
At 13/2/06 09:20, Blogger Clara said...

Agora já entendi o pasmo!

Nunca é tarde para mudar, vês?

Beijinhos a todos.

Adorei a mensagem da Mariana!

 
At 13/2/06 11:23, Anonymous Anónimo said...

Como te compreendo!! São uma delicia para os nossos olhos!! Mts beijocas

 
At 13/2/06 12:44, Blogger Mãe Gabi said...

lindo mesmo!

 
At 13/2/06 14:31, Anonymous Anónimo said...

que lindos!!jcas
vera

 
At 13/2/06 14:47, Blogger Nita said...

Oh tão queridos! :D Q giro! Bjinhos grds

 

Enviar um comentário

<< Home