segunda-feira, janeiro 16, 2006

Tosse

De vez em quando tem tosse. Dormiu muito bem mas assim que acordou tossiu tanto que bolsou tudo. Continua bem disposta e não tem febre. Hoje não vai ao infantário. Espero que melhore rapidamente. É só na primeira doença deles que ficamos assim com o coração apertadinho?

5 Comments:

At 16/1/06 11:40, Blogger sonia said...

Deve ser em todas, ao logo de toda a vida, basta olhar-mos para a nossa mãe , ela será sempre a vossa "menina", tenha a idade que tiver.

beijinhos e as melhoras :)**

 
At 16/1/06 12:10, Anonymous Anónimo said...

não amiga são em todas, acho que as nossa preocupações vão durar toda a vida.
jcas
vera e marianita

 
At 16/1/06 17:14, Blogger Lúcia said...

Eu cá acho que é em todas as doenças, mas a primeira tem um impacto diferente em nós.
Quanto à tosse a minha Beatriz melhorou muito com aerosóis só com soro.
Beijinhos

 
At 17/1/06 11:15, Blogger Rakiel D’o said...

:( Acho que não Patrícia... Até podemos aprender a adivinhar os sinais que nos dizem que estão a adoecer mas vamos ter sempre essa preocupação. Falo por mim, cada constipaçãozinha, cada queda é uma sensação de impotencia vê-los chorar ou queixar e não poder ter as dorzinhas por eles... :) A preocupação é um dos laços do cordão umbilical que acho nunca cortamos...A tua pérolizinha há-de ser adulta e tu continuarás a preocupar-te! Esperemos é que não hajam muitas razões ao longo da vida para te preocupares e que ela seja sempre uma bebé/menina/mulher feliz e saudavel!
Beujinhos Rakiel e Xandrinho

 
At 17/1/06 12:56, Blogger Repolha said...

Ora a boa notícia é que o primeiro ano de vida é essencial à criação de defesas para o resto da vida. Logo, cada doença se bem tratada pode vir a servir de vacina - hoje em dia executa-se muito uma pediatria de prevenção, mas se falares com um médico de oncologia, por exemplo, ele irá dizer-te coisas do tipo deixe-o apanhar as doenças todas (constipações, viroses, essas pequeninas) a que tem direito. Quanto ao bolsar quando tosse, pode ser muito bom sinal - quando um bebé consegue desenvolver a tosse ao ponto de deitar fora, raras vezes surgem bronquiolites (benditos sejam os vómitos, portanto). Sobre aerossóis aconselha-te primeiro com o pediatra ou com enfermeiras especializadas em ginástica respiratória (é uma "tortura" mas que faz milagres): há os que aconselham e os que desaconselham o uso de aerossóis. E por vezes o ideal é "secar a fonte": não fazer nem vapor, nem aerossóis. Aconselha-te com quem percebe (médicos ou enfermeiras)

PS: A preocupação é para o resto da vida. E isto não é nada: imagina quando as dores forem de um coração despedaçado... ai

 

Enviar um comentário

<< Home