sexta-feira, janeiro 13, 2006

No infantário

Aparentemente a adaptação foi boa, mas como não podia correr tudo às mil maravilhas, houve algumas alterações que notámos na pequena. A principal foi que começou a exigir muito mais atenção. Nunca quer ficar a brincar sozinha como anteriormente fazia e temos sempre que estar a olhar para ela ou com ela ao colo. Já guinchava muito, mas parece que aprendeu a guinchar ainda mais alto e mais vezes. A outra alteração (e a que me preocupa mais) é que as noites tornaram-se mais complicadas. Na noite de 2ª para 3ª choramingou a noite inteira. Na altura não sabia se era por estar com o narizito entupido desde que o ano começou. Depois apercebi-me que com miminho a rabujice passava. Parece que foi mesmo a adaptação.
No início não queria comer lá no infantário. Só a fruta uns dias e noutros nem a fruta. Não me alarmei porque sei que ela é difícil a adaptar-se aos novos alimentos ( talvez notasse diferença por não serem feitas lá em casa.) Ontem parece que já comeu bem.
Perguntei se brincava. No início parece que não queria. Devia ser muita confusão para ela. São 7 ou 8 crianças a brincar, a gritar e alguns já gatinham. Deve ter-se sentido perdida. Agora parece que já brinca desde que esteja ou a S. ou a C. a olhar para ela.
Dormiu sempre bem lá e adormece sozinha desde que com a fralda e a chupeta. Essa é novidade para mim porque embora ela em casa da minha mãe também adormeça assim, comigo não. Quando está comigo só quer mamar.
Não bebia água lá porque não lhe davam mas como notei que ela vinha com os lábios sequitos e bebia muita água quando eu lha dava, falei nisso e começaram a dar-lhe.
Continua a ficar só 3 ou 4 horas lá (ontem ficou 5) porque a S. disse que era melhor assim. Deixo-a dormir de manhã e vou levá-la antes de almoço. Trago-a depois da sesta da tarde. Para a semana já vai um pouco mais cedo...
Sei que lhe dão muito miminho e confio plenamente. Gosto de ouvir perguntar " Então , princesa?..." quando chegamos. Gosto do sorriso que ela dá à S. e à C. assim que chega. Gosto que fique atenta a olhar para os meninos e para os brinquedos e que nem olhe para trás ( será que se esquece de mim?), que não fique a chorar. Mas o que gosto mais é da hora de a ir buscar, e ter dois bracinhos estendidos para mim.

4 Comments:

At 13/1/06 17:53, Anonymous Anónimo said...

pelo que contas não foi má a adaptação, é super normal isso tudo, dá tempo ao tempo, para se adaptar a 100%.
jcas
vera e marianita

 
At 15/1/06 00:56, Anonymous Anónimo said...

Olá
Os guincho... também tenho esse problema e o meu filhote tem mais 10 meses do que a tua menina.
É muito bom ela não chorar para lá ficar (o meu chora), e é mesmo muito bom receber toda a atenção deles quando os vamos buscar.

Jinhos grandes

 
At 16/1/06 00:18, Blogger Rakiel D’o said...

:)
Deve custar imenso ter que os deixar assim tão pequeninos na creche. Eu tive o azar de ser despedida no final da licença de maternidade, o que me deu a sorte de estar com o Xandrinho até agora que completou um aninho. Sei que me vai custar menos a separação, mas pelo que contas ela até se adaptou bem! ;) E deve ser maravilhosa a recompensa desses braçinhos esticados quando te vê ir buscá-la!
Bjcs Rakiel e Xandrinho

http://xandrinho.blogs.sapo.pt

 
At 16/1/06 11:30, Anonymous Anónimo said...

É sempre dificil, mas tem que ser. A minha Joaninha começou a ficar na creche há 2 semanas, no inicio do ano, ainda nem tinha 4 meses e meio. São tão pequeninos...

Parece que a adaptação da tua menina está a ser bem boa. Espero que continue assim.

E é tão boa a hora de a ir buscar, não é? Quando chegas a casa não sentes uma enorme necessidade de brincares com ela durante horas?

Bjcs
Ana e Joaninha

 

Enviar um comentário

<< Home