sexta-feira, dezembro 23, 2005

Primeiro Natal

Há um ano por esta hora , tinha acabado de escrever a carta ao pai Natal, e quando fui à casa de banho aconteceu o que tanto receara. Um corrimento acastanhado, fez-me estremecer e o meu coração bateu a mil à hora. Pensava que acabara de perder o meu bebé. Fui a chorar para o hospital. A médica, supersimpática fez-me a eco, disse que estava tudo bem e prescreveu-me repouso absoluto. No dia seguinte liguei ao meu obstreta que me receitou umas hormonas. Foi o pior Natal da minha vida. Eu que sempre achara que passar o Natal grávida devia ser um espectáculo. Estive deitada durante 10 dias. Chorei muito. Estava a confirmar-se o que sempre temera. Felizmente, a minha filhota foi mais forte e continuou a crescer dentro de mim. Um ano depois, não podia estar mais feliz. Mas lembro-me que cheguei a pensar que não teria aqui a minha filhota este Natal ao pé de mim.