quinta-feira, dezembro 22, 2005

Pequeno problema

Mais uma vez a amamentação. Até ir para o infantário em Janeiro, a Mariana costuma ir "trabalhar" comigo quando vou para longe. Quando fico perto de casa fica com a minha mãe ou com a mãe do Pedro. Às vezes arranjo uns minutinhos para ir amamentar mas como ela já come sopa e papa, já está mais independente de mim, pelo menos umas horas. Acontece que o meu trabalho estende-se muitas vezes até muito tarde e ela fica esfomeada à minha espera porque biberon é que ninguém lhe consegue dar. Esta semana tenho saído particularmente tarde. Nunca tiro leite com a bomba (a minha é eléctrica), porque sempre que o fazia a produção aumentava consideravelmente e encaroçava, fazia febre, etc. Terça feira a minha prima emprestou-me uma máquina manual. Ontem experimentei. Tentei dar-lhe. Ao início bebeu mas depois gritou, esperneou e não quis mais. Experimentei outro biberon, outra tetina mas nada. Ela só quer mesmo a maminha e eu estou a ficar preocupada. Até aos 2 meses nunca rejeitou o biberon. Depois disso nunca mais bebeu leite adaptado (já experimentei 6 marcas diferentes) e o meu só bebe um pouquinho no biberon. Conclusão, fica horas e horas sem comer à minha espera. Eu não consigo compreender e estou a ficar preocupada. Alguém que tenha passado pelo mesmo, me pode dar alguma sugestão? E quando eu ficar sem leite, como é que faço?
Para a semana vou à pediatra e tenho que arranjar solução para isto. Se me puderem ajudar... Obrigada desde já.

4 Comments:

At 22/12/05 16:02, Anonymous Anónimo said...

nao te posso ajudar, pois não percebo nada destas coisas.keria apenas desejar-vos um excelente natal com mtas coisas boas!dps não se eskeçam de colocar umas fotos da mariana com os presentes!bjs

 
At 22/12/05 22:55, Blogger Carina said...

Que pena não poder ajudar-te... apesar do Diogo fazer apenas amamentação exclusiva, ele pega muito bem no biberão... Experimenta ligar à pediatra em vez de aguardares a consulta... talvez ela te possa aconselhar dessa forma e assim evitas que a Mariana fique tanto tempo sem comer.

Beijinhos e... para quando uma foto dessa bebé lindona?

 
At 25/12/05 21:49, Anonymous Anónimo said...

Olá
A minha dica é trocares uma toma de maminha por um substituto se não for um biberon, porque não fazes como eu, dou 2 iogolinos, são feitos com 84% de leite de transição.
Tens que arranjar um subtituto para o leitinho, eu arranjei este porque ele também não gostava muito do outro leite para além da maminha, e mamou até aos 10 meses e meio.
Eu faço isso, neste momento ele almoça e janta, lancha pápa ou iogurtes, tem uma refeição com os iogolinos e uma refeiçao com biberon (não quis mais mamar acha-se um homenzinho).

Jinhos e espero ter ajudado, já tenho blog se precisares tou lá!

 
At 4/1/06 15:16, Anonymous Anónimo said...

A minha dica vai para que não desistas do biberão. Beberá mais leite do biberão nos primeiros tempo do que do copo. E eventualmente acabará por se adaptar. A minha mamou até aos 8 meses. Até lá ninguém lhe conseguia dar biberão (esperneava, sim!; gritava, também), mas curiosamente quando iniciei a fase de biberão não rabujou minimamente. Nesta fase que ainda queres dar peito, concordo com a Diana - o melhor será substituir a refeição por outra coisa (uma papa, por exemplo - afinal um dia não são dias)

 

Enviar um comentário

<< Home