domingo, novembro 13, 2005

Blogodiário

Desde pequena que gostava de registar o que mais importante se ia passando. Como que a perpetuar memórias que doutra forma iriam com certeza perder-se. Quem me conhece sabe que não vivo agarrada ao passado mas adoro recordações (como boa carangueja que sou). E desde cedo que decidi que quando fosse mãe iria escrever as conquistas diárias dos meus filhotes. Nunca imaginava que iriam "nascer" estas modernices dos blogues. Melhor que isso, nunca me imaginei a aderir a estas modernices. Mas como pela boca morre o peixe, conheci o Pedro pela net (no velhinho mirc) e escrevo quase diariamente aqui o que quero "reter" na memória (e o que não quero também, mas isso é outra história...). O Pedro começou este blog, pelas mãos da tia Vera, há um ano quando soubemos que íamos ser pais mas estávamos a viver o terror de pensar que essa gravidez seria extra uterina. Felizmente dois dias mais tarde confirmava-se que as piores expectativas (nossas e dos médicos) estavam erradas. Eu estava grávida. Só às 13 semanas depois de vários sustos e da eco de confirmação que estava tudo normal, comecei a escrever. Não deixei este blog morrer, ( o papá Pedro foi deixando de escrever) e hoje estou feliz por ter agarrado este diário. Aprendi muito com todas vós, desabafei e acima de tudo fiz deste o meu diário. O tal com que sempre sonhei escrever o crescimento da minha piolha. Aqui para além de diário, temos interacção e ganhei uma nova família. Um ano depois já não sei viver sem este blog. Quando estou feliz e quando preciso de desabafar...
E há um ano este blog começava assim:

Sábado, Novembro 13, 2004

Pai pela primeira vez... Yeaahhhh....

Olá. Pedro é o meu nome. E vou ser papá!!! Yeaaaaahhhhhhhh!!!!
Este blog é dedicado à minha princesinha kiducha, aquela que me atura todos os dias desde que casou comigo faz hoje 1 ano, 5 meses e 6 dias. E dedicado também a alguém muito especial que entrou nas nossas vidas há 3 dias atrás quando soubemos que vamos ser mamã e papá. Ainda só terá cerca de 2 milimetros, mas já está a virar a nossa vida e a condicionar tudo.
Mas ainda é cedo, muito cedo, temos que esperar pra ver se tudo corre bem! O sonho com que temos vivido e planeado desde há um tempo está a começar a realizar-se, um sonho de muito amor, de muitos sacrificios, de muitas emoções boas e más, mas sobretudo de uma vontade enorme de sermos uma família grande, alegre, feliz e cheia, muito cheia de tudo...
A mamã está a dormir e a descansar, tenho que a acordar, a avó materna (do nosso bebé) está à nossa espera pró almoço. Princesinha, estás tão linda!!!!! Se Deus quiser vamos ser 3 (ou 4, nunca se sabe!!), quero muito que corra tudo bem e que as nossas preocupações de hoje se transformem numa azáfama de compras de roupinhas, berços, fraldas e outros adereços (tia Vera, toca a trabalhar no meu enxoval!!!) que vão encher a nossa casa de um cheiro de bebé tão doce e tão lindo... Amo a ti... e a ti...
posted by Pedro Costa @ 9:41 PM 6 comments