segunda-feira, outubro 24, 2005

Semelhanças

Nunca houve dúvidas para ninguém. Assim que a Mariana nasceu começaram logo a dizer que era a cara chapada do Pedro. Mesmo quem dizia não ter muito jeito para isso. Com o passar do tempo começaram a dizer que havia alguma coisa que fazia lembrar o meu sorriso. A partir dos 2 meses começaram a dizer que do nariz para cima era Pedro e do nariz para baixo parecida comigo. Há um mês que continuam a dizer que os olhos são parecidíssimos com os do Pedro mas que o resto do rosto é muito parecido com a primita Helena e com o meu papá. Fico superfeliz. Como disse a mana Vera, como se ele lhes tivesse emprestado o sorriso. Para mim é um orgulho que ela tenha aquele sorriso contagiante e cheio de vida que tinha o meu papá. Como se uma homenagem a ele se tratasse.
Ontem numa festa de um amigo dele, esse tal amigo dizia: "Ai se o teu pai cá estivesse. O que ele ia gostar dessa miúda..." Ao que alguém respondeu: " E está, está a olhar para nós..." Eu sorri apenas, e com um nó na garganta pensei: "Carrego-o comigo até ao fim da minha vida, em cada gesto, em cada momento. Sei que ele está sempre connosco". Sei que seria o maior orgulho da vida dele ouvir que as netas eram parecidas com ele. E que iria mostrá-las e com o mesmo orgulho com que me exibia quando nasci, voltaria a perguntar: "É bonita ou não é?"

2 Comments:

At 24/10/05 10:00, Blogger Clara said...

Essas semelhanças são do melhor que há! E as mudanças? Para melhor, claro, são sempre boas.
Bjos

 
At 26/10/05 18:26, Anonymous Anónimo said...

Estas palavras emocionaram-me muito, pois tal como tu, também já perdi o meu pai, há dois anos.
Ainda nem sequer estou grávida e já sinto muita tristeza por saber que o meu pai nunca vai ver os netos que eu e a minha irmã com certeza lhe vamos dar.

 

Enviar um comentário

<< Home