terça-feira, agosto 30, 2005

Ontem foi um dia muito atarefado. Logo de manhã fomos tirar fotos com a Mariana. Esteve sempre acordadinha e muito bem disposta enquanto a sessão decorria. Estava com um ar de superstar e lá ia fazendo poses improvisadas para a máquina.
Depois fomos ao ginecologista, que começou por nos dar os parabéns e fazer algumas perguntas acerca do nascimento. Depois de se fartar de gabar a pediatra da Mariana, passou à acção. Eu que nunca tive medo das ecografias ia um pouco receosa. Mas não custou: lá estava o útero no lugar e o resto tudo bem. Disse-me que estava com muito bom aspecto e eu fiquei toda satisfeita. Embora eu ache que a minha barriga ainda está muito mole em relação ao que era. Alguém sabe quanto tempo é normal ficar assim (ou não será normal???)? Disse-me que me tinha feito o toque para acelerar o parto porque tinha o estreito inferior da bacia estreita e não queria que a Mariana crescesse mais. Fiquei a pensar nisso. Como em princípio a bacia não crescerá, os próximos filhos também não chegarão ao fim de tempo... Disse-me: " Não lhe disse nada na altura para não a preocupar e não condicionar o trabalho de parto." Mas a verdade é que já me tinha dito isso da bacia, só não tinha dito que tinha sido por isso que tinha feito o toque às trinta e sete semanas e tal. Mas também não me importo porque até gostei que a Mariana fosse pequenina. É um piolhico pequenino. Claro que daqui a uns anos gostava que ela fosse alta mas para já estou a adorar ter uma bonequinha pequenina para cuidar e amar. O resto da consulta foram alguns conselhos sobre o dia a dia conjugal, algumas dicas , falar e prescrever contracepção e fazer o teste de Papanicolau.
À tarde fomos à pediatra. Fez o exame normal, mediu e pesou. Disse-nos que a Mariana tinha uma prega nadegueira maior que a outra e que tinhamos que vigiar aos 4 meses e fazer eco para ver se não havia nenhuma displasia. Fiquei em pânico. Estou superpreocupada.
Disse-nos que ela tinha mais tendência para olhar para o lado direito e para em casa a virarmos também para o outro lado. Deve ser por eu lhe dar o leitinho sempre da mesma mama...
Disse-nos que ela estava a crescer muito bem porque passou do percentil 25 de peso para o 50 e do 5 de altura para o 10 (embora eu ache que foi mal medida a verdade é que continua pequenina). Deviam arranjar uma escala de percentis consoante a semana em que nascessem...
À noite foi a festa de anos da mana Rita. Como sempre, juntámos a família e foi uma noite bem passada. A Mariana dormiu o tempo todo. Estava cansadinha de um dia agitado.

1 Comments:

At 31/8/05 09:29, Blogger Ana said...

Eu passo a vida a mudar a Leonor de posição na cama. Ela mesmo assim é teimosa e quase sempre vira a carinha para mesmo lado.
Isso da anca da Mariana é normal acontecer em bébés mas acho que a recuperação é muito fácil.

Quanto à barriga, a minha está super mole e oca. É esquisito.
Vais ver as mamas quando deixares de amamentar...uiii.
Dizem-me que as mamas ficrão sempre assim as que a barriga e ancas voltam ao fim de 6 meses.
Esperemos.

Beijinhos à Mariana que pode ser pequena (aos olhos da mãe) mas é forte e linda.
Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home