sexta-feira, julho 15, 2005

E duas semanas depois cá estou eu para contar o resto...porque o parto é só o início... O enfermeiro simpático fez-me a depilação às costas: "Um miminho especial para quem faz epidural". Não doeu mas arrepiou. Mandou-me cruzar as pernas de barriga para cima e enquanto o Pedro levava a Mariana, fui levada para o quarto. Perdi a noção exacta das horas mas sei que seriam por volta das 3 horas. Lembro-me de ir a olhar para o tecto e a pensar: já está. O pior já passou. Levaram-me para um quarto com 3 camas mas onde estava só eu. A mana Vera subiu com o Pedro quando ele foi buscar as malas. Fartou-se de dizer que a sobrinha era linda e tirar fotos. Eu ainda não tinha olhado bem para ela mas sempre a imaginei alta e magrita (como eu nasci com 52 cms e pesava 3kgs e pouco) e mais parecida comigo. Teria a noite toda para a ver. Estiveram ali comigo até perto das 4 da manhã e depois foram embora. Tinha chegado o momento de ficar só. Não queria ficar. Nunca fico sem o Pedro. Não me lembro se chorei mas se não o fiz não foi por falta de vontade. O Pedro ligou-me uma hora depois a dizer que estava a dar novidades no blog. Fiquei contente. Passei as 2 horas a tentar dar mama à minha piolhita. Não sabia mamar. Eu tentei, a enfermeira tentou. Chegou depois uma senhora com o seu filhote que mamava que se fartava e eu ali a desesperar. Ela não conseguia mesmo mamar. Apliquei-me porque não queria dar do outro leite adaptado, mas em vão. Não fechei os olhos toda a noite. Quando o Pedro me ligou porque ia trabalhar eu continuava a tentar. A meio da noite comecei a sentir uma dor muito forte na barriga. Pensei que fossem contracções porque algumas pessoas ainda as têm durante algum tempo. Pedi para fazer xixi e lá vem a maravihosa arrastadeira. Tiraram-ma passado pouco tempo e fiquei ali cheia de dores e com uma vontade de continuar a fazer xixi que nem sei explicar. Aguentei uma hora para não estar a incomodar, até que toquei novamente a campaínha. Não aguentava mais. Disse à auxiliar para ir fazer outra coisa porque eu precisava de estar ali até passar a vontade, até porque a enfermeira tinha-lhe dito que eu precisava de ficar assim algum tempo. Não quis. Disse-me que esperava enquanto ficou ali a olhar para mim a perguntar de segundo a segundo: "Já está?". Passei-me e disse-lhe que ainda estava a fazer. Lá se foi embora e estive 2 horas a perder líquidos. Voltei a repetir a operação mais tarde. Remédio santo. Passaram-me as dores (também estava com o efeito da epidural) e quando olhei para os pés e pernas já conseguia ver os tendões dos pés e os tornozelos. Tinha deixado de ser um elefante... Quando me disseram para levantar fiquei um pouco zonza. Estava a perder sangue em excesso e iniciei uma medicação. Parecia uma morta viva, branca como a cal. Só me levantei mais tarde. A minha piolha foi picada no pé para ver o nível de glicose porque ela não mamava. Só dormia. O parto deve ter sido traumatizante para ela. Só queria descansar. Deram-lhe 10 ml de leite. Estive horas a olhar para ela. Era pequenita e gordita. E não era nada parecida comigo. Completamente diferente do que tinha imaginado. Almocei, e às 14h a Mariana mamou pela primeira vez (mas muito pouco e ainda com dificuldade), dormi 20 min enquanto esperava pelas visitas. Finalmente vinha lá o Pedro... E a minha mãe, e as manas, a sogra, os cunhados, as sobrinhas e primo. Passou a hora das visitas e aí lembro-me de ter chorado. Não queria ficar ali. Tinha passado o primeiro dia. Estava exausta. Ainda muito se iria passar naquela maternidade...

4 Comments:

At 15/7/05 11:37, Blogger Clara said...

O que se passa para ter 1 filho nos braços...
Bom é ter a família a apoiar, mas que se passam maus / diferentes momentos, passam.
Quanto tomamos consciência, não parece tão mau como foi (nesse caso não sei), mas é sempre 1 "atentado" à nossa privacidade.
E lá fiquei eu com 1 lágrima no canto do olho...
Beijinhos para os 3!

 
At 15/7/05 14:54, Anonymous Anónimo said...

Enquanto fazia a minha leitura matinal de blogs, deparei-me / o vosso!
Já estou farta de limpar os olhos, c/ as vossas palavras tao deliciosas..... Mas tb de há umas 8 semanas p/ ca só choro ehehhe, tenho desculpa!! A minha sementinha é a responsavel!
Fikei surpresa quando no fim de ler varios post ver algumas fotos e lembrar-me dos rostos!
Afinal já estivemos sentados os 4 numa linda quinta a tentar casar no dia que queriamos recordam-se? Pois é somos o casal q ia casar no mesmo dia!! O mundo realmente é pequeno!!
Parabens pela vossa princes linda e pelo v/ amor lindo...
http://blog.portaljunior.com/ani

 
At 16/7/05 19:19, Blogger Natércia Charruadas said...

Fico sempre emocionada quando leio os vossos posts. Confesso que este me tocou bastante, talvez porque penso como será quando ficar sozinha no hospital. Foste muito valente. A mariana é muito bonita. Parabéns.

 
At 18/7/05 12:13, Blogger Marina Guerreiro said...

Adorei o vosso blog...
Fantástico...

Que nostálgia me deu agora... o meu parto foi muito semelhante...

Mãe de 1ª viagem... muito rápido... e nada do outro mundo...

A Mariana é linda...

Desejo-vos muitas felicidades para os 3...

;o)

 

Enviar um comentário

<< Home