sexta-feira, dezembro 31, 2010

2010- Balanço

Nem seria eu se não fizesse um "pequeno" balanço de 2010.
No outro dia, por acaso "achei" o papel onde escrevi os desejos para 2010. Concretizaram-se todos. Bem sei que não pedi nada de especial. Ou talvez até tenha pedido o que mais valioso tem uma vida. E só por isso, 2010 foi um bom ano. Claro que principalmente a nível da saúde houve percalços. Os internamentos da miúda e outras tantas doenças delas, a minha doença e a da mamã. A da mana Vera. E quando um de nós passa por um processo de doença, toda a família está doente. E estivemos todos tão doentes. Lembro-me de estar a meio do ano a pensar que não tinha havido quase dia nenhum do ano em que não estivesse uma de nós doente. E tive dias em que não sabia se sobreviveria umas horas que fossem, mais. Depois começou tudo a melhorar. Comecei também a ver "frutos" dum árduo caminho que começou em 2007. Com a ajuda de pessoas preciosas na nossa vida. Que contribuíram tanto para a nossa melhoria. Porque o pior das doenças é quando são doenças realmente difíceis. Como foram. Que deixam marcas. E que podiam ter tido um preço tão alto a pagar. Pequenos milagres reverteram esta situação.
Agora mais para o final do ano, a doença do meu sogro. Que ainda está a recuperar. Mas temos esperança que o pior já tenha passado. E do meu avô. Mas que felizmente esteve nas minhas mãos reverter. E assim estamos todos vivos e bem. Haverá algo mais valioso que isso?
Mas foi um ano de extremos. Assim mesmo, extremos. Do cansaço à energia. Do odiar ao amar. Do chorar ao rir. Do medo à confiança. Do desespero à esperança. Felizmente tudo no sentido do pior para o melhor.
No entanto se o ano se resumisse aos últimos 4 meses, teria sido quase perfeito. A casa, o trabalho, o estágio, a família, a amizade, o amor. Tudo. E eu tenho uma tendência natural para "apagar" o pior e sorrir com o melhor. Estes últimos meses do ano de 2010, foram fantásticos. Talvez dos melhores da minha vida. Sempre com aquela falta irreparável da presença física do meu pai, mas com a "mão" dele em tudo o que somos e vivemos.
E "cresci" tanto este ano. Amei tanto durante este ano. Vivi tanto durante este ano. E acho que sou até uma pessoa melhor. Mais dedicada, mais calma embora mais enérgica, muito mais perto do que desejei ser. Com muitas arestas para limar. Tantas. Mas no bom caminho. E foi 2010 que me devolveu o tenho de melhor dentro de mim. Não me devolveu só a minha vida. Devolveu-me a minha essência. E só por isso, 2010 foi um grande ano.

Para 2011, apenas o desejo que tudo continue com o mesmo rumo. E saúde e amor.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 31/12/10 23:55, Anonymous Anónimo said...

Ca estão as passas vamos lá 2011... Muito trabalho e poucos problemas!

 

Enviar um comentário

<< Home