sexta-feira, maio 21, 2010

Pequenas coisas a que nem sempre damos valor

Hoje a minha mãe ralhou-me e eu chorei.
Hoje vim almoçar às 16.45 h porque não consegui despachar-me mais cedo. A D. I. estava passada porque ontem foi levar-me o almoço ao trabalho, e diz que hoje também podia ter lá ido para eu almoçar mais cedo. E a minha mãe que estava ao pé dela, começou a ralhar-me. Que não podia ser assim. Que havia horários. E que tinha que pensar mais em mim. E eu fechei-me na casa de banho e chorei. E porquê? Porque há muito tempo que não me sentia filha. Temos sido sempre nós filhas, a olhar pela minha mãe. Mais precisamente, há 9 anos, que não me sentia filha. E foi bom ter novamente a sensação de o ser apenas. Ouvir um conselho de mãe. O conselho de todas as mães. Mas dito pela minha mãe. Por um momento não fui apenas "mãe-mãe" ou "mãe-filha". Fui "filha-filha". Foi tão bom. E chorei.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 24/5/10 21:38, Blogger Ianita said...

E não conseguiste despachar-te mais cedo por minha causa... desculpa...

Beijos e obrigada!

 
At 24/5/10 23:54, Blogger Patríciangélico said...

Nem pensar Ianita. Claro que não.
Beijinhos.

 

Enviar um comentário

<< Home