segunda-feira, dezembro 28, 2009

17 meses de energia

Eléctrica. Não pára. Sobe, debruça-se, atira-se. Trepa. Tenta saltar. Grita. Fala. Exige. "Dêxa papá" (Deixa o papá). Quer fazer "cabinho" (cavalinho) a toda a hora. Não me larga. Pede a maminha. Marca-me a pele com as unhinhas. Bate-nos ou morde quando a contrariamos. Não quer dormir. Come bem. Muito bem até, agora que já acabou o terceiro antibiótico (desde Outubro). "Dêxa passari", "páia" (pára) e "xai" (sai), saem a toda a hora da sua boquita. Diz palhinha perfeitamente, mas chama "xanani" ao fiambre. Fiambre que tira à descarada do pão da irmã. E foge. Tal como nos foge, a rir, quando faz algum "espaiáte" (disparate). Percebe praticamente tudo e vai daí, tenta manipular-nos. É sabida o raio da miúda. O Pedro diz que acha impressionante. Eu ando cansada. Exausta com tanta energia. Quem lida com ela de mais perto, diz que sai à mãe. Na energia. Eu recuso-me a acreditar que fosse assim. Sempre me disseram que fui um bebé doce. Esta é mais para o agri-doce. Docinha, docinha, quando quer. Uma pestinha tantas outras vezes. Mas linda, linda.
(Amo-te princesinha).

Etiquetas: