segunda-feira, março 02, 2009

Doenças outra vez


Depois de ter começado sub-febril na Terça feira de Carnaval, na Quarta começou com febre (38.2 a 38.8 º C) e pieira. Na Quinta liguei à pediatra para ver se podia ir ao consultório para ela a auscultar. Sua Ex. pelo telefone, mandou-me continuar com o Ventilan que lhe tinha dado por causa da dificuldade respiratória e se necessário encurtar intervalos entre as "snifadelas". Na sexta, quando cheguei depois de um dia horrível, ela estava péssima e levámo-la ao hospital para que avaliassem também o nível de O2. Entrou logo e depois de 3 máscaras de salbutamol, rosilan e muitos guinchos, cansaço e suor, lá saimos com uma receita e uma bebé exausta, mas já com 98 % de saturação de O2. E uma segunda bronquiolite num mês e tal, diagnosticada. (E a médica era completamente "pan-pan", como diz o Pedro.)
Claro que as noites não tinham sido boas até aí porque como ela tinha febre, eu passava toda a noite alerta sem dormir em condições. Nessa noite saímos do hospital à meia noite e tal, e como ela ainda estava com uma respiração difícil voltei a não descansar nada. No sábado ainda fomos a Lisboa "num pé e viemos noutro", ver o West Side Story, que tinhamos bilhetes pelo trabalho do Pedro. Como ela estava melhor, ficou com a minha sogra e nós em 4 horas e meia fomos e viemos (desta vez não devemos escapar duma multa de excesso de velocidade).
Depois duma noite daquelas, a Matilde aparentemente melhor, começou de guinchar (nem se pode chamar chorar) e nem com o Rosilan e o Ventilan acalma. Estou a ouvir chorar ininterruptamente há mais de 24 horas e já não aguento mais. Não dormi nem meia hora seguida e estou completamente K.O.. Já berrou mais que na vida inteira. Nem sei onde vai buscar força para tanto grito. Ainda por cima vou trabalhar para longen hoje e chego tarde. Já nem consigo raciocinar (a Mariana que nunca acorda durante a noite, para melhorar a situação, decidiu acordar e vir dormir para cima de mim e fazer exigências durante a noite).
Só queria vê-la novamente assim a sorrir, e rapidamente... A minha menina pequena...

Etiquetas: ,

9 Comments:

At 2/3/09 11:09, Blogger Cláudia said...

Olha bolas!!!!!!
Espero que ela melhore e tu possas descansar :(

 
At 2/3/09 11:28, Blogger SCAS said...

rápidas melhoras!!!! para q tenhas um bom sono! beijinho

 
At 2/3/09 11:30, Blogger Pietra said...

Não é fácil aguentar assim uma noite, ver que os nossos filhos não estão bem... e depois de tudo isto ter de encarar uma segunda feira de trabalho, com uma viagem pela frente. Sei o que é isso!
Bjs

 
At 2/3/09 11:51, Blogger Mãe das Marias said...

Que grande chatice!!! Espero que ela recupere rápido e que tu consigas descansar! É que não descansando nem de noite nem de dia, qq dia estás tu doente...

beijocas***

 
At 2/3/09 14:07, Anonymous Anónimo said...

Desejos de rápidas melhoras da pequenita!

Beijinhos

 
At 2/3/09 15:28, Blogger Ana Santos said...

As melhoras.
Sei o que são noites mal dormidas. Ainda as tenho há 4 anos e tal.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos

 
At 3/3/09 10:35, Blogger YupiE said...

As melhoras para a princesa mais nova...
As tuas princesas estão cada dia mais lindas...
Aqui para nós que ninguém nos ouve, acho que "rifava" essa sua Exa. Pediatra...
Beijinhos Gordos!!!

 
At 3/3/09 14:46, Blogger Ana said...

As melhoras para a princesa...
Queria fazer-te uma pergunta: quando tiveste a tua princesa compraste um sling? Se sim, achas que vale mesmo a pena? é que são um pouco carotes.... Onde compraste?
Beijinhos

 
At 3/3/09 14:46, Blogger Ana said...

As melhoras para a princesa...
Queria fazer-te uma pergunta: quando tiveste a tua princesa compraste um sling? Se sim, achas que vale mesmo a pena? é que são um pouco carotes.... Onde compraste?
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home