domingo, fevereiro 08, 2009

Aos 7 meses

É muito cusca. Olha muito para tudo em volta. Adora ver crianças a brincar (delira com os colegas da sala dela da escola).
Dança muito. Às vezes começa sozinha, outras quando lhe pedimos ou ouve música.
Senta-se e da posição de sentada passa para a posição de gatinhar. Dessa posição, vira-se de lado.
Adora brincar, principalmente com objectos que façam barulho. Mas os pés continuam a ser o seu brinquedo favorito. Mesmo quando está na cadeira de descanso está dobrada para brincar com os pés.
Adora os bonecos com música. Sorri logo e olha muito assim que ouve o som de certos brinquedos que conhece bem. Quando não têm música, fica à espera de ouvir. Quando manda brinquedos para o chão procura-os por uns segundos. Tranfere bem e brinca muito com as mãos também. Já utiliza mais os 2 dedos para agarrar. Brinca ao jogo da "Matilde não está cá" puxando o que lhe pomos a tapar (e ri muito).
Tem um sorriso lindo mas já começa a estranhar quem não conhece. Para quem conhece bem os sorrisos são aos montes. Para a ira estão reservadas as gargalhadas.
Começou a comer papa há duas semanas para ver se recupera o peso perdido, e adora. A sopa tem dias. A fruta ainda não é muito apetecida. Já come duas refeições de sopa de carne e fruta. Continua a adorar a maminha.
Palra bastante, com sons já muito diferentes. O "gágágágá" (para refilar), o "cá" (para chamar o cão), o "té" (enquanto brinca com os pés), o "pápápápá" e o "mámámámá" (quando está sozinha, para chamar alguém) são os favoritos. Adora tirar a língua a imitar-nos mas às vezes já é ela que nos desafia.
Só quer estar em pé (pois, quase "desde que nasceu"). Vai dando aos pézitos mas ainda muito trôpega. Agarrada levanta-se até perder a força.
Gosta de estar agarrada ao cão e a tentar lambê-lo. Adora o colinho enquanto está a puxar os nossos cabelos.
É meiguinha e calma mas às vezes é refilona. Quando está zangada estica-se toda e levanta o rabito.
Mexe em tudo que esteja ao seu alcance. Adora agarrar comida, pratos e afins. Por vezes já faz o gesto de adeus, a abrir e fechar a mãozita.
Não gosta de estar sozinha e estende-nos os bracinhos quando nos vê. A irmã continua a ser a sua perdição. Chama-a e os olhos brilham só de a ver. É lindo de ver as duas a interagirem.
E continua tão linda, a minha filhotinha mais nova.

Etiquetas:

2 Comments:

At 9/2/09 11:07, Blogger Mãe das Marias said...

Está tão crescida! Adorável a pequena Matilde!

Beijos***

 
At 9/2/09 11:26, Blogger Cláudia said...

Está tão grande e tão desenvolvida.
Um doce de bebé :)
Claro que quando for grande vai ter um feitiozinho...ehehe

 

Enviar um comentário

<< Home