segunda-feira, janeiro 05, 2009

Pensamentos soltos, assim em jeito de conversa

Esta semana vai custar a passar. Amanhã recomeçam as idas às aulas e consequentemente as viagens. A pequena vai para a escolinha dela e eu vou para a minha pela primeira vez, sem ela. À hora de almoço vou buscá-la. Nestes dias ainda vai comigo para o trabalho. Ainda só come uma refeição de sopa e mesmo assim precisa de mamar no fim. Amanhã vai provar a fruta.
É estranha esta forma de introduzir alimentos. Acho estranho porque com a Mariana foi completamente diferente. Aliás, tudo está a ser diferente. E ainda me espanto com isso. Porque em vez de bebé pequeno, agora tenho um grande. Em vez de um bebé mais chorão agora tenho um menos chorão mas também um pouco menos simpático (ela é simpática mas a mana era ultra simpática). E outras diferenças vão também aparecendo.
Mas gosto de ser mãe de duas e gosto de ter novamente um bebé pequeno em casa. Gosto da forma como já olham uma para a outra. Dos mimos entre elas. De amar assim tanto, dois seres. De as abraçar. De as ver sorrir.
A mais velha, no alto dos seus três anos e meio (dia 1), mudou muito. Surpreende-me com as suas expressões e pela forma como compreende quando lhe digo que vamos conversar. Hoje fui espreitá-la a brincar e tremi quando olhei para ela e me pareceu que tinha crescido naquele instante. Está linda e crescida com o cabelito assim. Continua a ser uma simpatia. Feliz. Meiga. E rabugenta e cheia de caprichos da idade também. Chorou tanto quando viu a prima sair para nova casa. Queria ir com a tia e com a prima, também. Penso que percebeu que as brincadeiras do final do dia com a prima terminaram. Tenho pena. Acho que as brincadeiras e as brigas diárias faziam-lhes bem. Outros benefícios adviram para ambas, da nova vida da prima. Espero que ela goste dos novos coleguinhas e que seja muito feliz na nova casa.
Nós por cá estivemos a organizar roupas, brinquedos, estudo, etc. Espero que tão depressa ninguém se lembre de nos oferecer presentes. A casa do vizinho ainda não está À venda e mesmo que tivesse não a podia comprar. Como não nos resta mais espaço para absolutamente nada, o melhor é os presentes serem viagens, espectáculos e afins (eheheh).
Este ano queria apenas saúde. Para todos nós. O resto que venha por acréscimo. Amor, paz, trabalho e estudo. Não espero que seja um ano de grandes mudanças. Se for será mau sinal. Por isso não haverá grandes resoluções a não ser que espero ter um pouco mais de tempo para mim (tanta coisa para querer e fui logo pedir o impossível). Também tenho saudade de sair. Assim, rir com vontade mesmo. Divertir-me. Sentir que para além de mãe ainda posso divertir-me. Sugestões de saídas divertidas, precisam-se. Sem nunca esquecer que não vivo em Lisboa e a oferta é mais limitada e que não me posso ausentar muito tempo por causa da mama da miúda.
E agora vou dormir. Para começar o ano com força e energia. Mas não tenho sono. amanhã quando tiver que me levantar vou dizer cobras e lagartos por não me ter deitado mais cedo. E continua tudo igual. O meu organismo parece que não sabe que o ano mudou. (Dois mil e) Oito ou nove, who cares?

Etiquetas: , , ,

3 Comments:

At 5/1/09 15:27, Blogger Cláudia said...

A unica mudança boa, será abrandares um pouco o teu ritmo.
Não totalmente, mas só uns 15%, aposto que iriam fazer toda a diferença.
Em relação às piquenas...
Ainda estou à espera da foto do novo look da Mariana e do brrr da sopa da Matilde.
;)

Nós por cá vamos matando as saudades recordando os gritinhos da mais pequena e os sorrisos da maior :)

O ano 2009 vai ser tão cheio como o ano 2008 :)

Beijo grande para todos :)

 
At 8/1/09 20:30, Blogger Dianamãe said...

olha, e sabes de uma coisa que eu agora me lembrei?
que na altura da Mariana via imensa fotos altamente lindas, maternais e elegantes de tu a amamentares!
é verdade! A Matilde fica com ciume!

(ai as fotos que eu tirei ao meu Rafael... ao Afonso pois...)

Jinhos grandes e fica a dica

 
At 10/1/09 00:32, Blogger Raquel Úria said...

Às vezes um livro ou um filme, que não custam nada nem sequer implicam saír de casa, são a melhor companhia e trazem as maiores gargalhadas. Ou a praia... o pinhal... as saudades que eu tenho de morar aí perto! E teatro? Não há nada em Leiria? Se souber de alguma coisa obrigo-te a ires! ;) Beijinhos e um bom ano.

 

Enviar um comentário

<< Home